Barreiras contará com Centro de Referência de Atendimento à Mulher

Publicada em 13/01/2015 às 12:07

tonha

Ascom SPM

A Secretária de Ação Social de Barreiras, Antônia Pedrosa, visitou na tarde de ontem, 12, o gabinete da secretaria estadual de Políticas para as Mulheres (SPM). Durante a reunião a gestora deu as boas-vindas à secretária Olívia Santana, além de solicitar a instalação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher, em parceria com a Prefeitura de Barreiras.

Também solicitou o apoio para o fortalecimento da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) da cidade de Barreiras, que atende a toda a Região Oeste do Estado. “Até o momento só temos a casa alugada e uma coordenadora para o Centro de Referência. Precisamos do apoio do Governo do Estado para conseguir uma equipe multidisciplinar”, afirmou.

Os Centros de Referência são espaços de atendimento/acolhimento psicológico e social, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência, que proporcione o atendimento e o acolhimento necessários à superação da situação de violência ocorrida, contribuindo para o fortalecimento da mulher e o resgate de sua cidadania.

“Já temos seis municípios com uma parte do equipamento adquirido, com os carros que vão servir aos Centros de Referências, mas já estamos providenciando a aquisição dos demais equipamentos para que os municípios tenham melhores condições de apoiar às mulheres vítimas da violência, finalizou a secretária Olívia Santana.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br