Barreiras: Base Comunitáriia de Segurança da Santa Luzia realiza primeira aula do curso de xadrez

Publicada em 15/08/2019 às 08:33

A Base Comunitária de Segurança do bairro Santa Luzia, município de Barreiras, Oeste da Bahia, lançou no último dia 12, um curso de xadrez destinado a jovens da comunidade. A primeira aula, ministrada pela instrutora Sd PM Karoline, contou com a presença de 13 alunos e foi realizada nas dependências da BCS. O curso possui 16 alunos no total e terá aproximadamente três meses de duração.

O curso fomenta nos alunos a prática do Xadrez enquanto esporte, bem como ajuda a aprimorar a capacidade de memorização, concentração, raciocínio lógico, estratégia e criatividade, o que acaba por se tornar uma etapa vital na formação de suas personalidades e contribuindo para a melhoria em outras áreas, como por exemplo, a matemática. Além do estímulo dessas capacidades cognitivas, o xadrez também possibilita, através da ação direcionada de seu instrutor, os jovens a lidarem com a aceitação de regras e os incentiva a socializarem-se.

Esse projeto social da BCS/Santa Luzia conta com o irrestrito apoio do Comando de policiamento Regional do Oeste (CPRO), na pessoa do Cel PM Osival, comandante do CPRO, e de sua equipe de gestão orçamentária, o NUGAF.

Siga a BCS nas redes sociais

Instagram: https://www.instagram.com/bcsbarreiras/
Facebook: https://www.facebook.com/BCSBarreiras/

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br