Barreiras: Bandeirantes passará a ter coleta seletiva

Publicada em 30/03/2016 às 13:52

Por Eduardo Lena

Com objetivo de implantar a coleta seletiva no Bairro Bandeirantes representantes da Diretoria Executiva da Associação de Moradores – (Amoband) reuniram-se ontem, 29, com o Secretário Municipal de Meio Ambiente – Nailton Almeida e o Coordenador de Sustentabilidade – Ronaldo Santos para a formalização de uma parceria.

“Esse é um projeto pioneiro em Barreiras. O caminhão de coleta seletiva já está passando em alguns bairros da cidade. Nossa meta é de ampliar ainda mais esse serviço. A associação do Bandeirantes com certeza irá nos ajudar muito por meio dessa parceria firmada ”, comentou  o Secretário Nailton Almeida.
Conforme o Coordenador de Sustentabilidade a coleta seletiva será realizada a partir do dia 20 de abril. “Parabenizamos a iniciativa da AMOBAND em nos procurar. Isso demonstra organização. Todas as quartas feiras, a partir do dia 20 de abril, a coleta seletiva será realizada no bairro”, disse Ronaldo Santos.

tiago

 

De acordo com o Presidente da Associação, Tiago Lira, o Bandeirantes quer se tornar um referencial para toda a cidade sobre a questão da preservação do meio ambiente. “A coleta seletiva será o nosso primeiro passo. Também iremos desenvolver um projeto de arborização e de conscientização ambiental. Para isso, precisaremos do engajamento de todos os associados e de parcerias como essa”, afirmou.

tiago1

 

O que é coleta seletiva?

Coleta seletiva é a coleta diferenciada de resíduos que foram previamente separados segundo a sua constituição ou composição. Ou seja, resíduos com características similares são selecionados pelo gerador (que pode ser o cidadão, uma empresa ou outra instituição) e disponibilizados para a coleta separadamente.

Quais materiais são recicláveis?

lixo

Fonte: http://www.cbsprev.com.br/web/images/Coleta_Seletiva_de_lixo.pdf

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br