Barreiras: ABL tem novos membros

Publicada em 28/04/2016 às 14:47

abl

Texto Miriam Hermes | Fotos Anna Carolina e Miriam Hermes

A Academia Barreirense de Letras (ABL) recebeu na noite de ontem, 27, o bispo Dom Josafá Menezes da Silva e os cordelistas Robson Batista e Zeca Pereira em seu quadro de associados.

abl1

A reunião, realizada na Escola de Informática, foi coordenada pela presidente da entidade, Solange Tavares da Cunha e contou com diversos escritores, alguns deles fundadores da academia, criada em maio de 2005.

Bispo da diocese de Barreiras desde fevereiro de 2011, entre outras obras que Dom Josafá ajudou a escrever estão ‘Padre Vieira: misionário, construtor e educador’; ‘Dom Ricardo Weberberger OBS Sua trajetória da diocese de Barreiras’, bem como o ‘Manual do peregrino’, que trata da tradição da festa do Senhor dos Aflitos, em Cantinho.

Músico, poeta e cordelista Robson Batista é um representante da cultura local, assim como Zeca Pereira que entre outras obras escreveu ‘A confissão de um drogado’; ‘O menino do cais’ e ‘A alma de uma sogra’. Ambos são ferrenhos defensores do estilo literário de cordel e atuam nos movimentos de arte locais.

abl2

Para encerrar a noite festiva, todos se reuniram na residência da secretária da ABL, Ignez Pitta de Almeida, comemorando os novos confrades com salgados, queijos e vinhos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br