Até quando dona Embasa?

Publicada em 23/02/2016 às 12:23

Adelar Dezingrini, morador da rua Vasco da Gama, centro de Barreiras, mandou um vídeo que ele fez do esgoto que corre a céu aberto em frente a sua residência. Segundo ele, nos últimos três meses o esgoto tem entupido quase que diariamente. “A Embasa vem aqui e faz apenas um paliativo, desentupindo a tubulação, sem resolver definitivamente o problema. A Embasa desentope num dia e no outro o problema volta a aparecer”.

O morador disse que na quadra onde reside não existe esgotamento sanitário e a água fédita que brota no local é recolhida em outras ruas da região. “Agora eu pergunto: até quando dona Embasa, vamos conviver com esse esgoto em frente às nossas casas?”.

 

https://youtu.be/c1guj-APHGQ

 

 

 

1 Comentário

  1. Assessoria de Comunicação da Embasa disse:

    A Embasa informa que a rede coletora de esgoto no trecho da rua Vasco da Gama, no bairro Vila Regina (próximo ao posto 24 horas em reforma) não está em funcionamento. O entupimento, veiculado em vídeo, é resultado das ligações indevidas dos imóveis desta área à rede de esgoto. Embora a tubulação já esteja assentada, os moradores desta parte da cidade ainda não foram notificados pela área social da empresa e não deveriam estar ligados.

    A Embasa vem trabalhando na vistoria e reparos na rede para que o esgoto seja brevemente conduzido para tratamento. Recomenda-se que, até a conclusão dos testes e o funcionamento pleno do sistema nesta área, os moradores evitem executar as ligações de esgoto dos seus imóveis como forma de evitar os entupimentos e obstruções na rede de esgoto na via pública.

    Assessoria de Comunicação da Embasa
    Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br