Associação Ilha da Liberdade ganha Centro Comunitário

Publicada em 28/06/2016 às 08:43

ilha

Foi inaugurado no último dia 21, o Centro de Comercialização e Múltiplo Uso do Assentamento Ilha da Liberdade, zona rural de Barreiras e contou com as presenças de várias autoridades políticas, entre elas o prefeito de Barreiras, Antônio Henrique.

ilha1

O Programa Assentamentos Dinâmicos têm como objetivo promover ações de dinamização econômica em quatro assentamentos de Reforma Agrária do Estado da Bahia, e, baseado nisto, criar uma metodologia de atuação para ser replicada nos demais assentamentos, a partir de arranjos institucionais intercolaborativos, no âmbito do programa Vida Melhor Rural.

O programa foi desenvolvido a partir de uma parceria entre o governo do Estado (Casa Civil, Segri/SUAF), o governo Federal (Sebrae, Incra, Codesvasf, Fundação Banco do Brasil), Prefeituras e entidades da sociedade civil (MST, CETA). As ações foram desenvolvidas com base em planos anuais (PTA) onde esses parceiros se comprometeram a disponibilizar no orçamento de cada instituição, recursos para garantir os investimentos e o custeio de  projetos, ações e atividades, planejados com os assentados, tomando-se como referência o diagnóstico local das potencialidades produtivas.

ilha2

No Bioma Cerrado, o Assentamento (com 30 famílias) indicado para iniciar o programa foi o Ilha da Liberdade, em Barreiras.

Diante dessa situação, a Fundação Banco do Brasil aprovou o projeto concedendo investimento social para a construção do Centro de Comercialização e Múltiplo Uso do Assentamento Ilha da Liberdade. O Convênio ocorreu no âmbito do Programa Trabalho e cidadania da Fundação Banco do Brasil.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br