Artesã busca orientação para montar ateliê

Publicada em 29/04/2015 às 14:41

artesa

Cheilla Gobi

A artesã de Barreiras, no Oeste baiano, Estênia Gomes, resolveu buscar novos conhecimentos durante a Semana de Tecnologia e Inovação do Sebrae, que acontece até quarta-feira, 29. Após sete anos confeccionando bonecas de pano, ela resolveu formalizar o seu negócio e está há três anos registrada como microempreendedora individual (MEI). Agora, seu projeto é concretizar o sonho de ter um ateliê.

Pensando em se qualificar, a empreendedora participou nesta segunda-feira, 27, da oficina “Planejamento das vitrines para datas comemorativas” e aprovou as orientações que recebeu. O conteúdo fez Estênia entender que a vitrine é um fator importante para atrair a atenção dos clientes, além de proporcionar uma avaliação positiva da empresa no mercado.

“Sei que posso inovar e criar. O curso me trouxe muitas ideias que pretendo colocar em prática, assim que abrir a minha loja. Atentei sobre a importância da vitrine do ponto de venda, pois elas são importantes ferramentas para atrair e despertar o interesse dos consumidores. Não vejo a hora de planejar a minha”, disse e empreendedora.

A vendedora Maria Aparecida Pascoal também participou da oficina e garante deixar a vitrine da Buritis Presentes ainda mais atraente. “Precisamos buscar sempre a inovação e organizar uma vitrine não é uma tarefa difícil e sim prazerosa”, garantiu Maria.

Cursos gratuitos

Realizadas nas salas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na Rodovia BR 020, Lot Comércio, 31, Vila Rica, Centro Empresarial de Barreiras, a programação da IV Semana de Inovação e Tecnologia traz soluções práticas para vários segmentos de mercado como o panificador, alimentício, confecção, automotivo e moveleiro.

Os empresários estão tendo oficinas e clínicas tecnológicas em diversos temas, como alimentos funcionais como uma oportunidade de negócio, o uso da tecnologia na educação, gestão de resíduos, dentre outros assuntos. São 18 cursos gratuitos à disposição.

A Semana de Inovação e Tecnologia é uma realização do Sebrae em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras (CDL) Prefeitura e o Sistema Fieb.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo telefone (77) 3611-3013 ou procurar o Sebrae, na Avenida Benedita Silveira, n° 132, Edifício Portinari, Centro. As vagas são limitadas a 30 participantes por turma.

Confira a programação para hoje:

29 de abril

18h30 às 20h30 – e-Social – Conceito, Aplicabilidade e os Impactos para sua Empresa
18h30 às 20h30 – Gestão Sustentável dos Alimentos
18h30 às 20h30 – Gestão de Resíduos
20h30 às 22h30 – Gestão Inovação – Exemplos Práticos de como Aumentar a Competitividade da sua Empresa
20h30 às 22h30 – Estocagem Correta de Alimentos
20h30 às 22h30 – Boas Práticas para Utilização e Consumo Consciente de Água

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br