Arquitetos e urbanistas comemoram 1º ano do NAU

Publicada em 19/12/2016 às 08:46

Da redação JornalNF | Fotos Leila Ribeiro

Na noite do último dia 15, foi realizado no espaço de eventos Lê Reve, um coquetel para celebrar o 1° ano do Núcleo de Arquitetos e Urbanistas do Oeste Baiano (NAU), bem como para homenagear os arquitetos pelo seu dia.

O grande intuito deste evento, além de integrar os profissionais e lojistas e compartilhar conhecimento, é homenagear as grandes estrelas da noite, os arquitetos e urbanistas. Eles que exercem papel fundamental na construção das cidades e espaços construídos com acessibilidade, beleza, sustentabilidade, economia, segurança e conforto. Estes profissionais traduzem os anseios individuais e coletivos criando soluções viáveis para que todos habitem os espaços com otimização e respeito pelo ambiente e pelas pessoas.

Durante a solenidade a arquiteta Andrea Rocha, presidente do Núcleo de Arquitetos e Urbanistas, apresentou as principais conquistas em 2016 e um resumo através de vídeo das atividades realizadas neste ano.

O vice presidente do NAU Judson Veras ressaltou a importância das parcerias entre os diversos profissionais do setor civil e fez uma emocionante homenagem ao engenheiro civil Elier Cerrato, que nos deixou recentemente num acidente automobilístico.

Já como presidente do NAU Luiza Carvalho saudou os convidados e em seu discurso disse que a entidade tem esta missão, trabalhar pela valorização da profissão, e por que não, contribuir para construir cidades melhores. O NAU buscará efetivar a responsabilidade que os arquitetos têm pela produção do espaço construído, pautados nos princípios éticos da moralidade, da legalidade, da transparência e da dignidade. O NAU almeja que a sociedade e também o próprio arquiteto reconheçam que o papel desta profissão é ser agente catalisador na transformação dos anseios de uma sociedade.

Segunda Andréa Rocha, o Anuário será uma sofisticada referência da arquitetura regional. O livro apresentará em sua 1ª edição mais de 20 profissionais que oferecerão inspirações a quem deseja construir, reformar ou decorar. Casas, espaços pequenos e bem aproveitados e ambientes comerciais aconchegantes e produtivos irão compor uma publicação imperdível. Além disso, lojas e empresas da região apresentarão objetos de design e soluções de alto padrão.

Em reconhecimento a este apoio, durante o evento foi realizado um sorteio de uma página de publicidade do anuário aos lojistas.

Os contemplados no sorteio para participarem do anuário foram Casa do Marceneiro e a arquiteta Helena Masi.

Participaram do evento, além dos associados e seus convidados, as seguintes empresas:
Art Final, Loja Allure, Marmoraria K-Lu, Casa Campos, Desing Center, Andaime, Casa do Maceneiro, Cristalis, Capitani, Mobiliere, Retok, Danmac, Home Design Móveis e Decoração, JK, Casa de Carol, Marmoraria Casa das Pedras, Cortinados Realeza, Studio, PersiHouse, Comercial Curitiba, Portobello, Destak e Vidraçaria Art Vidro.

A noite também foi para realizar a solenidade de posse da nova diretoria do NAU, eleita para o pleito 2017 que ficou composta da seguinte maneira:

DIRETORIA EXECUTIVA:
Presidente: Luiza Carvalho
Vice-Presidente: Judson Veras
1ª Secretária, Anne Sturmer
2ªSecretária Silvana Radoll
1ª Tesoureira, Dayse Andrade
2ª Tesoureiro, Marcelo Veras

DIRETORES DE EVENTOS:
Isabela Cruciol
Chaliny Matutino
Anny Gomes
Claudia Leão
Ana Carolina
Cristiano Federizze
Eduarda Junqueira
Jainara Reis
Jessica Gomes

DIRETORES DE MARKENTING E COMUNICAÇÃO:
Jessica Nunes
Thuyane Freitas
Marcos Pozza
Lívia Ranzi
Diego Silveira

COMISSÃO DE ÉTICA E DISCIPLINA PROFISSIONAL:
Presidente da Diretoria Executiva; Luiza Carvalho

Conselheiro do NAU em exercício, perante o CAU/BR (se houver); Andréa Rocha,
Primeiro Conselheiro Ouvidor; Ronald Azevedo
Segundo Conselheiro Ouvidor; Pâmela Reis

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br