Antonio Henrique Júnior sugere homenagem a Clarice Fernandes

Publicada em 20/06/2018 às 13:48

 

Ascom Antonio Henrique Júnior

O deputado Antonio Henrique Júnior (PP) quer homenagear a educadora Clarice Fernandes Borges dando o seu nome à Unidade de Pronto Atendimento da cidade de Barreiras, no Oeste a Bahia. Mãe de família, Clarice descobriu em 1972, aos 39 anos, a sua vocação para servir ao próximo. Em companhia de outras senhoras voluntárias deu início ao processo de reativação da Associação de Proteção às Crianças Pobres, que havia sido fundada na década de 20.

 

Contando com a ajuda de amigos, comerciantes e do poder público municipal investiu na aquisição de uma sede própria para a entidade, que abrigava em período integral uma média de 120 crianças com até 7 anos de idade. “Em sua luta incansável, dona Clarice modernizou o estatuto social da associação para atender exigências do Conselho Nacional”, contou Antônio Henrique na indicação encaminhada ao governador Rui Costa. Segundo ele, a educadora regularizou toda a documentação visando obter a declaração de Utilidade Pública pelo Legislativo Federal, Estadual e Municipal, e assim conseguir verbas para a manutenção da creche.

ESTRUTURA – Ao longo dos anos, acrescentou ele no documento, a sede da associação passou por várias reformas, sempre visando uma melhor estrutura e acolhimento para as crianças que lá chegavam. O município mantinha uma professora para que as crianças saíssem alfabetizadas da instituição. Além disso, contou o parlamentar, foi instalado um gabinete dentário – doação feita pelo então Ministro da Saúde, Roberto Santos – que atendia a crianças da instituição e a população carente de Barreiras.

 

Até hoje a creche continua sendo administrada por pessoas dedicadas ao trabalho voluntário. Dona Clarice faleceu em 26 de agosto de 2016, deixando seu legado como exemplo amor e de dedicação ao próximo. “Em função do espírito fraterno que Dona Clarice Fernandes Borges demonstrou durante toda sua vida, colocando-se sempre à disposição para ajudar aos seus semelhantes, é que acho justo e merecido denominar de Clarice Fernandes Borges a UPA construída pelo governo na cidade de Barreiras”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br