Alunos da Escola Municipal Paulo Freire fazem caminhada ecológica em Barreiras

Publicada em 16/06/2016 às 10:39

escola

Fonte Dircom

Caracterizados de bichinhos, árvores e empunhando cartazes de conscientização ambiental, os pequenos alunos da Escola Municipal Paulo Freire realizaram ontem, 15, uma caminhada ecológica pelo Loteamento Rio Grande com a finalidade de alertar as comunidades escolares e os moradores,  para a necessidade e importância de preservar os recursos naturais, adotando posturas criticas, construtivas e ambientalmente sustentáveis.

escola1

Alunos, professores, gestores e monitores se reuniram em frente à Escola as 16h, e saíram em caminhada visitando os moradores, falando sobre a importância do recolhimento de lixo, combate ao mosquito Aedes transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya, além da preservação da vegetação as margens do Rio Grande e emissão de poluentes na água do rio, que abastece a cidade.

Segundo o secretário de educação, Franciney Sardeiro, a educação ambiental vem sendo discutida em sala de aula, com objetivo de induzir o cidadão desde as séries iniciais para a atitude de preservar o meio ambiente e qualidade de vida. “Esse papel dos educadores de conscientizar os pequenos cidadãos é muito importante. Infelizmente hoje já estamos sofrendo pela falta de conscientização das gerações passadas, que acarretaram em grandes desastres ecológicos. Precisamos preservar desde agora, para que as gerações futuras também possam desfrutar desse bioma do cerrado, dos Rios Grande, Branco e de Ondas, na verdade de todo nosso patrimônio ambiental”, disse.

Após as atividades de campo, os alunos produzirão textos sobre a temática. Eles também estão participando do projeto de combate a Dengue em parceria com a Universidade Federal do Oeste (Ufob), que esta produzindo material informativo em vídeo para alertar a comunidade sobre o combate ao foco do mosquito em Barreiras.

1 Comentário

  1. Eduardo disse:

    Parabéns para essas crianças que começam desde já a perceber a grande importância do Cerrado para os recursos hídricos. Também aos professores pela iniciativa.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br