Aiba doa 26 poltronas para a clínica pediátrica do Hospital do Oeste

Publicada em 05/10/2016 às 14:58

rosi

Da redação JornalNF

A Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), realizou na tarde de ontem, 05, a entrega de 26 poltronas reclináveis para a Clínica Pediátrica do Hospital do Oeste, em Barreiras. Os recursos para a aquisição das poltronas fazem parte do ‘Ingresso Solidário’ arrecadados durante a Bahia Farm Show deste ano.

A intenção deste ato é proporcionar um maior conforto para as mães que estão com seus filhos internados na unidade.

Segundo Julio Busato, presidente da Aiba, essa já é a terceira vez que o Hospital do Oeste é beneficiado com recursos do ‘Ingresso Solidário’ da Bahia Farm Show. “É um sentimento de felicidade poder ajudar as pessoas, uma vez que as mães que acompanham seus filhos internados passam muito tempo sentadas em cadeiras plásticas menos confortáveis”, disse Busato, ressaltando que por atender pessoas de vários municípios da região, o Hospital do Oeste foi escolhido pela Aiba para receber a ajuda provenientes dos ingressos das pessoas que visitam a Bahia Farm show.

rose1

Julio Busato lembrou ainda que as pessoas que trabalham no agronegócio, em sua maioria, são taxadas de nômades e que após destruírem tudo, vão embora. “Não é isso o que acontece. A maioria dos que para cá vieram, montaram seus negócios, criaram suas famílias, ficaram suas raízes e cumprem com seu papel social. Outro exemplo disso é o Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), fundo criado pela Aiba em parceria com o Banco do Nordeste, no qual uma porcentagem do financiamento agrícola é revertido para instituições sem fins lucrativos que atuam na área de saúde, social, esportiva, educacional, cultural e de geração de emprego e renda”, lembrou o presidente da Aiba, ressaltando ainda que em nove anos, o Fundesis já investiu cerca de R$ 3 milhões em 63 projetos de 38 instituições, sem fins lucrativos, nos municípios de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães, Angical, São Desidério, Tabocas do Brejo Velho, Mansidão, Santa Rita de Cássia, Correntina, Santa Maria da Vitória e Santana.

Para Marcos Batista, diretor do Hospital do Oeste, o dia de ontem foi de extrema alegria devido o HO estar recebendo as 26 poltronas reclináveis. “Com esse ato vamos poder atender uma população que são as mães que acabam ficando muito tempo dentro do hospital acompanhando seus filhos. Agora as mães poderão se acomodar de uma forma mais confortável, tendo em vista que elas ficam aos lado de seus filhos 24h por dia, durante vários dias”, concluiu.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br