Agentes da Cootrans fazem ações educativas na Semana do Trânsito em Barreiras

Publicada em 22/09/2016 às 07:22

cootrans

Fonte Dircom

A Semana Nacional do Trânsito teve início em Barreiras, nesta segunda-feira, 19, e os agentes de trânsito da Cootrans e Guardas do Trânsito realizaram a blitz educativa com panfletagem e encenação teatral com os estudantes da Escola Municipal Iazinha Pamplona na rua Abílio Farias nas proximidades da Praça Castro Alves.

Com o tema “Sou mais um para um trânsito mais seguro”, a campanha, tem o objetivo de conscientizar a população na redução da violência no trânsito. Segundo o Ministério dos Transportes, cerca de 100 pessoas morrem todos os dias em acidentes de trânsito.

“Nessa semana nacional do trânsito, estaremos realizando atividades educativas nas escolas e orientações com blitz, buscando conscientizar cidadãos e usuários do trânsito sobre as responsabilidades de cada um no seu dia a dia, promovendo um trânsito mais seguro, humano, sensível e gentil. Os motoristas devem ver o trânsito como algo democrático, de todos e para todos”,  disse o coordenador da Cootrans, Carlos Reis.
Programação Semana Nacional do Trânsito

Durante toda semana, as escolas municipais e privadas estarão recebendo a visita dos agentes e guardas, que farão o trabalho de orientação. No dia 20, os pequenos pedestres da Escola da Minha Infância na Vila dos Funcionários também acompanharam a palestra com faixas e sinalizações, aprendendo a atravessar na faixa e cuidados durante os passeios nas vias públicas.

A Semana segue com palestras públicas, e amanhã 22, será realizado no auditório do SESC a palestra sobre trânsito para crianças de 06 a 10 anos, ministrada pelo SD PM Antonio Flavio Mano Lima da 84ª CIPM. A noite, na Câmara de Vereadores acontecerá um ciclo de palestras sobre legislação, direção defensiva e primeiros socorros.

Na sexta-feira, 23, a blitz educativa acontecerá com a presença dos estudantes da Escola Presidente Médici juntamente com a COOTRANS e GTM em frente à Câmara de Vereadores. O Samu no dia 24, estará apresentando práticas de primeiros socorros em dois pontos estratégicos da cidade, acompanhados pela Cootrans e GTM.

O encerramento será na manhã do dia 25, com a blitz no Posto da PRF em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, Policia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal, agentes da Cootrans, Samu, Uneb, Ciretran e Loja Maçônica Mentes Brilhantes.

cootrans1 cootrans2 cootrans3

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br