Adeus Lélia Rocha

Publicada em 15/12/2017 às 09:48

 

Por Miriam Hermes

O corpo da barreirense, ativista social, cultural e ambiental, Lélia Rocha, foi sepultado às 16h de ontem, 14, no cemitério São João Batista, centro de Barreiras.

Ela morreu ontem no Hospital do Oeste após o agravamento de um problema de saúde. Sua morte provocou grande comoção na comunidade barreirense, expressado principalmente pelos familiares, amigos, irmãos do centro espírita, ex-colegas e grande número de admiradores do seu trabalho, conquistados ao longo da vida.

Reconhecida como uma animada carnavalesca, deixou um legado construído na cultura local. Pelos cargos públicos que exerceu, pelo apoio às tradições populares, como uma das fundadoras da Academia Barreirense de Letras (ABL) e do Instituto São Francisco de Arte e Cultura (Isfac).

Também publicou o livreto ‘Dicionário de Barreirês’, onde compilou palavras e verbetes típicos da cidade e foi integrante da primeira fase da Associação dos Amigos da Natureza de Barreiras (Amina).

Psicóloga por formação, ela exerceu por muitos anos seu trabalho junto ao Ciretran em Barreiras. Foi uma fiel seguidora da doutrina espírita e muito dedicada ao círculo familiar. Lélia deixa uma lacuna com sua partida.

A sua imagem alegre e altiva ficará para sempre na nossa memória.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br