Abapa doa equipamentos e insumos para o enfrentamento da Covid-19 ao Hospital Municipal Eurico Dutra

Publicada em 21/05/2021 às 09:03

Ascom Abapa

Com a taxa de ocupação nos leitos clínicos e de UTI em 100%, há quase um mês, e em lockdown desde o último domingo, o município de Barreiras enfrenta um dos momentos mais críticos da pandemia. Além de leitos, chegam a faltar insumos em hospitais como o Eurico Dutra, referência regional no tratamento da Covid-19. Na tarde desta quinta-feira, 20, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) entregou ao hospital uma doação de materiais de consumo diário, mobiliário hospitalar e instrumentos para ajudar suprir a alta demanda por estes produtos. A entrega foi feita pelo presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, à diretora do Hospital Municipal Eurico Dutra, Julianne Furtado. Participaram da solenidade o secretário de Saúde de Barreiras, Melchisedec Alves das Neves, o vice-prefeito, Emerson Cardoso, e o diretor executivo da Abapa, Lidervan Morais.

“Desde o ano passado, os produtores de algodão do Oeste da Bahia, através da Abapa, vêm atendendo às solicitações das prefeituras da região, para o enfrentamento da Covid-19. É um ato de solidariedade, como muitos outros que a entidade encampa, por acreditarmos que não basta apenas estar na comunidade, mas ser, efetivamente, parte dela. Este é um momento muito difícil que ainda vai requerer muito cuidado e atenção, tanto por parte das autoridades e gestores da saúde, como pelos cidadãos. Esperamos que em breve possamos superar esta grande crise sanitária”, afirmou Luiz Carlos Bergamaschi.

“Esta doação está vindo em um momento em que nossa unidade tem recebido muitos pacientes, não só de Barreiras, mas de toda região, e nós sabemos da dificuldade de acesso aos medicamentos, equipamentos e insumos. A Abapa sempre foi uma grande parceira do município e nós só temos a agradecer. Sabemos o quanto os pacientes serão beneficiados com essas doações”, disse a diretora do hospital, Julianne Furtado.

Melchisedec Alves das Neves, secretário municipal de Saúde, enfatizou a importância da doação em um contexto de déficit no fornecimento dos insumos. “Esta oferta da Abapa chega em um momento muito oportuno, em que os indicadores da doença estão em alta. Nossa demanda tem sido crescente. Somos muito gratos por este ato”, ponderou.

“Em nome do município de Barreiras e de toda a população, gostaria de agradecer por este gesto da Abapa. Entendemos o quanto é necessária a solidariedade, e, sobretudo, o comprometimento com a saúde da população. Quero agradecer em nome do prefeito, Zito Barbosa, de toda secretaria municipal de Saúde e de todos os que estão sendo beneficiados”, concluiu o vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso.

Material doado:

02 oxímetros de mesa
20 suportes para soro
04 bombas de infusão
1000 máscaras N95
2000 aventais descartáveis
04 reguladores manômetro de pressão para cilindro de oxigênio
05 carros maca inox, leito estofado com rodízios
1000 máscaras cirúrgicas

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br