13 de março, dia da conscientização do povo brasileiro

Publicada em 14/03/2016 às 19:51

do1

Blog do Itapuan

Os brasileiros, ontem, deram uma lição de civilidade e independência, através de inúmeras manifestações contra o atual sistema político, que consagrou a corrupção, em todos os níveis, causando males que demorarão muito para serem corrigidos.

Foi um movimento popular, apolítico, com vistas à moralidade administrativa, para banimento de todos os políticos que usam seus cargos em proveito próprio.

Multidões participaram dos protestos, prova inequívoca de que nossos cidadãos e cidadão não mais tolerarão políticos voltados a abominável causa da corrupção, uma cultura já entranhada nas práticas políticas.

do

Nosso povo, um pouco tarde, é verdade, resolveu agir com vigor, desmistificando políticos que pouco fazem, a não ser tirar proveito nas suas iniciativas.

Vale ressaltar que o judiciário também tem parcela importante nesta empreitada, tanto é assim que o juiz Sérgio Moro foi alvo de manifestações de boa parte dos que saíram às ruas.

No noticiário de hoje já se vê uma nota assinada por aquele magistrado, enaltecendo a todos que colaboram nas investigações, todos voltados ao combate incansável à corrupção, uma tarefa que se refletirá na recuperação das já debilitadas finanças da nossa pátria.

do2

Em Barreiras não foi diferente, pois na Praça Castro Alves houve bom movimento de pessoas, todas comprometidas com o sentimento que se enraizou na política nacional, vez que o entendimento geral é para que nossa gestão seja moralizada, pois como está caminhamos a passos largos para falência das instituições.

Dos presentes poucos usaram a palavra, evidentemente enaltecendo o movimento. Ouvimos falas do presidente da Câmara, Tito Cordeiro, da Vereadora Marileide Carvalho e do empresário Dó Miguel, este combatendo veementemente a situação do país.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br