Um modelo que atrasou Barreiras

Publicada em 23/02/2015 às 16:30

do

Por Dó Miguel

Vivemos essas últimas décadas administrados por um modelo de poder familiar tanto no governo como na política que primaram só pela manutenção do seu poder,o que foi muito nocivo ao nosso desenvolvimento, impedindo a renovação na gestão e na política e consequentemente influenciando negativamente em nossa economia, na cidade e no bem estar de nossas famílias.

Nessa caminhada sinto que está surgindo uma luz no fundo do túnel, percebo nas conversas, consultas, debates, uma conscientização do cidadão e da cidadã barreirense uma determinação em decretar nas urnas o final desse ciclo perverso e nocivo. Eles concluíram que a Prefeitura e seu Patrimônio é seu e não dos grupos familiares que deles apossam como se fossem donos. Há um desejo grande de mudança de modelo, querem um administrador que adote ações positivas de resultados diretos para a cidade e seus cidadãos. O povo quer escolher um bom gerente, capaz, sério e que tenha sua confiança e não mais um prefeito escolhido pelo grupo A, B,ou C. O povo quer escolher um prefeito que seja seu, para que ele administre certo, de maneira certa, séria e eficaz,c om uma equipe competente e o principal, que sejam ficha limpa.

Um governo sem nepotismo e corrupção zero, não roube e não deixe roubar, enfim um governo sério e comprometido com boas práticas no campo ético, moral e que volte a ter crédito e credibilidade e que seja um instrumento de desenvolvimento econômico e social para a melhoria da cidade e a qualidade de vida de todos.‪

3 Comentários

  1. Sidney Dolfini - Maringa disse:

    Barreiras é uma cidade pujante,como se fosse um oásis…no meio do deserto..a capital do estado Salvador …900km….A capital do país..600 km…as outras cidades ao seu redor são menores e não proporcionam aos seus cidadãos as facilidades que oferece Barreiras…é um verdadeiro centro de abastecimento de inúmeros produtos….banhada por um ou mais rios…isso é incrível diante de escassez hídrica, não soh no Brasil como no mundo todo….vamos colocar um gestor que tenha compromisso com a cidade….dando voz a todos….ouvindo a todas as classes sociais…com governo itinerante…indo aos bairros…acolher suas necessidades…ideias…

  2. FERREIRA DE JUAZEIRO -BAHIA disse:

    Diletos leitores do conceituado. Estive aí em abril/14, e, quanto Barreiras, necessita de um GESTOR, GESTOR de verdade, não fui até o gueto/periferia dessa cosmopolita pois, sei que pelo que foi visto no CENTRO, lá nos bairros, deva estar um caso serio, quando aí estive, chuveu não muito forte porém, o bastante para deixar muitos moradores, os do bairro morada da Lua, em desespero. Fiquei triste com o que vi e, mesmo assim, este ano, eu mudo meu domicilio eleitoral se não para essa cidade que aprendi a amar que é Barreiras, ou para Ctatolandia.O certo é que com fé em Deus, em 2016, escolherei um GESTOR, competente quem ainda não sei, farei uma analise mas, naqueles já conhecidos eu não votarei EU AMO BARREIRAS e, não irei votar em quem maltrata/maltratou ou pretende deixá-la ao afim a encontrei. Sempre a chamo como a California do Nordeste porém, se não tomarmos cuidado, a alguns anos, não muito longe, veremos a cidade de LER, tão distante, que jamais será alcançada. Pensem nisso, quem ama Brs de verdade.

  3. Marlos Ribeiro disse:

    Belas palavras.
    Acredito que o senhor já deva ter vários projetos prontos para Barreiras, como por exemplo projeto em defesa e para o desenvolvimento da juventude.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br