Regeneração óssea para implantes dentários

Publicada em 20/08/2019 às 08:06

Por Dr. Walter Suruagy Motta Padilha

Para que um Implante Dentário possa ser adequadamente instalado, precisamos de um tecido ósseo com volume tridimensional suficiente para que o implante fique totalmente intra-ósseo.

Após a remoção ou perda dos dentes, o rebordo ósseo que servia de leito para esse dente é aos poucos reabsorvido. Perde-se o volume em largura e altura em poucos meses. Essa reabsorção fisiológica pode atrapalhar ou inviabilizar a instalação de implantes dentários.

Como recurso aos processos mais avançados de reabsorção, podemos realizar cirurgias com o objetivo de restituir volume tridimensional ao segmento ósseo onde pretendemos instalar os implantes dentários.

A esse procedimento chamamos de Enxertia óssea ou Regeneração Óssea Guiada.

Em alguns casos será possível fazer a enxertia óssea e a instalação dos implantes dentários em um mesmo procedimento. Em outros casos isso não será possível.

Cada paciente deverá ter seu tratamento individualizado quanto ao tipo de enxerto (Autógeno, Sintético ou Xenógeno) e a técnica utilizada.

Dr. Walter Suruagy Motta Padilha é Mestre em Implantodontia; Preceptor do curso de residência em Cirurgia e Traumatologia; Buco-Maxilo-Facial do Hospital do Oeste – HO; Especialista em Implantodontia; Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. Rua Barão de Cotegipe, 2170, Centro, Barreiras-BA 77. 99931-2242/3612-8891/99193-2242

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br