Presbiterianos comemoram 24 anos de trabalho em Barreiras

Publicada em 14/11/2014 às 09:46

ipb

Por Tiago Lira

A Igreja Presbiteriana de Barreiras convida à população para comemorar o seu 24º aniversário nessa sexta, 14, sábado, 15, e domingo, 16, a partir das 19 horas. Teremos como convidado o reverendo Marcos Severo, pastor da igreja presbiteriana de Cranaubal/RN.

“É com muita alegria que comemoraremos 24 anos de implantação da IPB em Barreiras. Toda comunidade está convidada para essa celebração. Temos como missão ser uma igreja bíblica, graciosa e relevante”, afirmou o reverendo Nelson Magalhães.

Onde fica a IPB? Rua David Bueno, 337, centro (Rua entre o armazém Paraíba e a antiga Vebal)
Mais informações: (77)-3611-8111

História do presbiterianismo

O nome destas denominações deriva da palavra grega presbyteros, que significa literalmente “ancião”. O governo presbiteriano é comum nas igrejas protestantes que foram modeladas segundo a Reforma protestante suíça, notavelmente na Suíça, Escócia, Países Baixos, França e porções da Prússia, da Irlanda e, mais tarde, nos Estados Unidos. A crença se baseia na predestinação, segundo João Calvino, o que criou a religião, Deus já havia escolhido, desde o início, os abençoados com a salvação e os condenados á perdição eterna. O homem, por sua natureza pecadora, não era digno de mudar essa decisão nem de conhecê-la. Para não viver angustiado pela dúvida, o crente deveria buscar sinais da graça divina perseverando em sua fé mantendo uma vida de retidão e de obediência á Deus.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Presbiterianismo

ipb1

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br