Pense. Repense. Reflita. Acredite e vote

Publicada em 01/10/2014 às 11:12

Letícia Pinheiro

Estamos tão cansados dos erros de nossos políticos, que aos poucos vamos perdendo a fé de uma sociedade mais digna para vivermos. A sociedade anseia por gestores capazes de inovar e de atender as demandas sociais, sobretudo, as relacionadas à saúde, que tutelam o nosso maior bem que é a vida, porém, em contrapartida, nós permitimos um sistema de campanha eleitoral caracterizado pela famosa e velha “troca de favores” e consequentemente acabamos produzindo um gestor corrupto.

Como teremos um gestor nos moldes que idealizamos se a própria sociedade exige do candidato um benefício particular em troca do voto?

Os eleitores é que são os responsáveis pelo político e não o contrário. De o onde o político vem? Da nossa sociedade! Quem o coloca lá? Você!

O povo é quem contrata o seu representante e quem paga o seu salário também, mas infelizmente grande parte não pensa no social como um todo e cai na bobagem de querer tirar alguma vantagem para dar algo tão valioso: seu voto.

Esse é o momento de agir, de quebrar o sistema corrupto e de, mais uma vez, surpreender e mostrar que quem é o responsável pela nossa realidade de serviços públicos é você.

Daí muitos podem até pensar: Ah, mas meu voto é só um não fará tanta diferença. Ledo engano! Façamos nossa parte e o resultado virá. E principalmente não vote em BRANCO ou NULO pois dessa forma terá seu instrumento de participação na escolha do nosso representante desconsiderado.

Pense. Repense. Reflita. Acredite e vote.

O momento da mudança é agora.

Barreiras,  primavera de 2014.

5 Comentários

  1. Camila Preuss disse:

    Ótima colocação para o momento em que vivemos minha amiga! Fico muito feliz por você expor dessa maneira o correto sentimento que devemos ter! Parabéns pelo artigo!

  2. Frederico disse:

    Letícia , é exatamente o que o povo precisa ler no momento em que estamos, precisamos pensarem como ficará nossa comunidade sendo representada pelas pessoas que escolhemos, repensar em valores que até então foram esquecidos, refletir como ficarão as proximas gerações e sim votar de forma inteligente e preocupados com um amanhã melhor,parabéns pela atitude.

  3. Niltommaia@oultlook. com disse:

    E isso Leticia, temos que lutar sempre refletir mais ainda e por ultimo votar com responsabilidade e apostar sempre num dia melhor e um mundo mais justo.

  4. Leonardo Nishihara disse:

    Deus é um cara gozador
    Adora brincadeira
    Pois pra me jogar no mundo
    Tinha o mundo inteiro
    Mas achou muito engraçado me botar cabreiro
    Na barriga da miséria
    Nasci brasileiro

    Dizem que Deus dá, mas acho que estamos ao Deus dará…

  5. Eduardo Sampaio disse:

    Muito bem escrito Letícia e é exatamente o que eleitor neste momento precisa fazer: “pensar, repensar, acreditar e votar ” temos que manter sempre a esperaça de que dias melhores virão e que podemos mudar nosso município, nosso estado e nosso país para melhor!
    Grande abraço

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br