Inovação e empreendedorismo são tema de evento em Barreiras

Publicada em 02/12/2014 às 07:23

startup

Ascom Ufob

Jovialidade, otimismo, inovação, flexibilidade do horário de trabalho e pouca burocracia. As características do modelo de negócio, adotado com sucesso pela indústria da tecnologia no Vale do Silício, nos Estados Unidos, na década de 1990, durante o primeiro boom da internet, logo se espalharam para outros países e ganharam um conceito próprio: startup. Cada vez mais presente no meio empresarial, o termo deixou de ser uma das tantas modinhas com curta data de validade da área de gestão e tecnologia e virou sinônimo de inventividade e empreendedorismo.

Para discutir esse tipo de negócio e mostrar como ele pode ser difundido na Região, a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) realiza a primeira edição do Startup Spring, desta quinta-feira, 04, até sábado, 06, em Barreiras. Com palestras, minicursos e oficinas gratuitos, reunirá especialistas, estudantes de vários cursos, empresários e interessados no tema.

O evento tem como objetivo desenvolver nas organizações a cultura da inovação como fator impulsionador de valor econômico e social. “As startups são empresas recém-criadas e inovadoras que podem atuar em qualquer área de atividade. O objetivo principal desse tipo de empreendimento é desenvolver um modelo de negócio rentável e de baixo custo”, explica Erick Rojas, professor da Ufob e idealizador da atividade.

Na quinta-feira, às 20h, Ivana Beltrão, gerente do Rio Criativo, primeira incubadora pública de economia criativa nacional, vai traçar um panorama das Startups no Brasil, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Nos dias seguintes, serão discutidos, dentre outros assuntos, planos de negócios, educação previdenciária e organização dessas empresas nas universidades. A programação completa está disponível no site www.startupufob.com.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br