Dicas de como melhorar a qualidade de vida de quem está passando pela Andropausa e Menopausa

Publicada em 08/04/2019 às 15:29

Dr. Aldo Grisi, especialista em modulação hormonal

A partir dos 30 anos os hormônios começam a cair discretamente e a partir dos 50 despencam drásticamente, quando entramos na menopausa ou andropausa. Para melhorar a qualidade de vida nesse período é recomendado que se mantenha um ritmo de vida saudável, com prática de exercícios regulares – a musculação é uma grande aliada, alimentação balanceada, rica em frutas, verduras, proteínas de alta disponibilidade – encontrada nas carnes vermelhas e brancas e em legumes como o brócolis.

Para as mulheres, é recomendado incluir na rotina alimentos fitoestrógenos, como inhame, soja e amora, que melhoram os sintomas pré e pós menopausa.

Tanto para homens quanto para mulheres é importante o acompanhamento médico nesse período, pois é nele que aumentam as chances de doenças como câncer de mama ou próstata, diabetes, hipertensão e também o risco de infarto.

O dr. Aldo Grisi, alerta para a importância dos exames periódicos e diagnóstico precoce e explica como a modulação hormonal pode ajudar: “A modulação hormonal impede a queda brusca de hormônios nesse período. Fazemos pequenas doses, geralmente a partir dos 30 anos, para que o paciente tenha desde jovem uma vida saudável e se mantenha assim na longevidade”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br