Choques: Pelo terceiro ano consecutivo, Nordeste é a região que apresenta maior número de mortes por choques elétricos

Publicada em 19/06/2019 às 14:57

Fonte Engenharia de comunicação

O Nordeste foi a Região que apresentou o maior número de mortes originadas por choque elétrico em 2018: foram 261, representando 42% de todos os incidentes dessa natureza ocasionados no Brasil. É o terceiro ano consecutivo em que essa Região registra o maior número de mortes por choque em relação ao restante do país.

Segundo a Abracopel, os motivos principais para esse registro no Nordeste são desconhecimento dos riscos gerados pela eletricidade e descaso com os procedimentos necessários para evitá-los.
A Região que apresentou o segundo maior número de acidentes fatais gerados por choque elétrico foi o Sudeste, com 20%: no total, foram 123. Em terceiro lugar vem o Sul, com 15%, depois Centro-Oeste, com 12%, e em último a Região Norte, com 11%.

São Paulo foi o estado que registrou o maior número de mortes originadas por choque elétrico no país e no Sudeste: foram 65. A Bahia, que detém apenas 1/3 da população de São Paulo, ficou em segundo lugar, registrando 60 mortes causadas por essa natureza no país e sendo o estado que mais registrou mortes no Nordeste.

Na Região Sul, o estado com mais mortes por choque foi o Rio Grande do Sul, com 37. No Centro-Oeste quem liderou as mortes foi o Mato Grosso, com 27. E no Norte, foi o Pará, com 21.

O estado que apresentou o menor número de acidentes fatais ocasionados por choque elétrico foi Roraima, com apenas 2 mortes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br