Tecnologia de ponta e inovações para a agricultura atraem bons negócios para a Bahia Farm Show

Publicada em 05/06/2015 às 13:55

Araticum Assessoria de Comunicação

Referência na exposição de novas tecnologias agrícolas, a Bahia Farm Show, que segue até o sábado, 06, traz mais de 600 marcas de máquinas, implementos agrícolas, caminhões e equipamentos que facilitam o dia a dia no campo. Considerada a maior vitrine agrícola do Norte/Nordeste, a feira aposta na força da última fronteira agrícola do Brasil – o Matopiba para a consolidação de bons negócios.

tecnologia2

No estande da New Holland, por exemplo, uma das peças que tem atraído muitos olhares é a nova Colheitadeira Classe 8, uma máquina de alta tecnologia que permite ao produtor ter uma colheita mais rápida com grande rendimento operacional e maior capacidade de armazenamento dos grãos.

Para o representante comercial da New Holland, Marcelo Martins, a procura por equipamentos deste tipo de equipamento. “Devido ao relevo plano que permite cada vez mais máquinas grandes, temos essa intensificação em investimentos deste tipo de maquinário”, diz.

É justamente o que procura Egon Schwingel, agricultor estabelecido na região desde 1980 e que sempre acompanha a evolução tecnológica. “Procuro sempre renovar os equipamentos. Vale a pena investir em máquinas que contribuam para o aumento da produtividade”, disse.

O uso de equipamentos menores, mas de alta precisão na plantação de sementes e aplicação de defensivos agrícolas também é destaque na Bahia Farm Show. O representante comercial da Trimble Brasil Soluções, Rodrigo Lampert explica a importância da utilização de máquinas que evitem o desperdício de produtos e a contaminação do solo.

tecnologia1

“Trazemos para a feira um sensor simples que, por meio de raios infravermelhos acoplado ao pulverizador, identifica e aplica o produto diretamente na planta daninha, garantindo economia financeira e ambiental”, explicou.

tecnologia

Já o monitoramento de grandes áreas e também de rebanhos fica por conta dos modernos drones. Imagens aéreas feitas por máquinas fotográficas modificadas permitem identificar falhas no plantio, acompanhar o desenvolvimento da plantação e das áreas de pasto. “É sem dúvidas uma tecnologia necessária para garantir tanto o monitoramento agrícola e pecuário”, analisa o técnico da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Lázaro Bastos.

A Bahia Farm Show possui 210 expositores que, até o dia 06 de junho, trazem o que há de mais moderno em tecnologia agrícola. O horário de funcionamento da feira vai das 09h às 19h.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br