Seis cidades da Bahia terão campeões municipais no Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja – Safra 2014/15

Publicada em 11/02/2015 às 14:57

soja

Fonte Ahead Comunicação

Seis cidades baianas terão um campeão municipal no Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja – Safra 2014/15. Neste ano, o concurso alcançou o recorde de inscrições com 2.900 participantes de 26 Estados brasileiros, sendo que 180 municípios brasileiros se classificaram para a categoria municipal da premiação, pois tiveram pelo menos cinco áreas inscritas.

“O campeonato municipal amplia o reconhecimento aos produtores e consultores técnicos, uma vez que os vencedores tornam-se referência nas regiões em que atuam”, afirma Orlando Martins, Presidente do CESB. “Com esta iniciativa, o Comitê busca incentivar os sojicultores a inovarem nas técnicas de cultivo e a compartilharem com os produtores vizinhos as práticas que contribuem para o aumento sustentável da produtividade.”

Os campeões municipais serão conhecidos após a colheita, em junho. Todos serão prestigiados com um diploma individual de reconhecimento e a divulgação do resultado em jornais locais, revistas, veículos de cooperativas e sindicatos, informativos de entidades renomadas e no site do Cesb.

Abaixo segue a lista dos munícipios do Paraná com os respectivos números de produtores e técnicos inscritos que estão concorrendo ao campeonato municipal do Desafio:

cesb

O Desafio Nacional de Máxima Produtividade tem como objetivo incentivar produtores e técnicos a utilizarem as melhores práticas de cultivo, as recomendações de pesquisas e as cultivares mais adequadas para cada região, sempre estimulando a criatividade para contribuir com o crescimento da produtividade, sustentabilidade e economia da sojicultora no Brasil. Além do reconhecimento dos Campeões Municipais, o Desafio também contemplará as categorias: Estaduais, Regionais de soja de sequeiro (Norte/Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) e Nacionais de soja de sequeiro e soja irrigada.

Atualmente, o Cesb é composto por 17 Membros e dez entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF, Bayer, Stoller, TMG, Monsanto, Sementes Adriana, Agrichem, UPL do Brasil e Produquímica.

2 Comentários

  1. Ronaldo disse:

    Abaixo segue a lista dos munícipios do Paraná com os respectivos números de produtores e técnicos inscritos que estão concorrendo ao campeonato municipal do Desafio:
    **** OBSERVAÇÃO, MUNICIPIOS DA BAHIA E NÃO PARANÁ.

  2. Ronaldo disse:

    ohhhh agora Bahia virou PARANÁ??? Tem coisa errada nessa matéria…

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br