Projeto abre inscrições em busca de ideias inovadoras para o agro no Oeste da Bahia; as três primeiras serão premiadas

Publicada em 14/08/2019 às 10:52

Ascom Senar Bahia

Se você tem uma startup, uma ideia, ou simplesmente pretende ter novas experiências no agro, chegou a hora de participar do Inova.Farm LEM, evento que irá conectar pessoas que pretendem movimentar e impactar de forma positiva o setor agropecuário com projetos empreendedores, modelo de negócios e novas tecnologias. O Inova.Farm acontecerá nos dias 30, 31 de agosto e 1° de setembro, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.

O evento é o primeiro de cultura empreendedora do Senar AgroUp, projeto que visa incentivar e aproximar o ambiente de desenvolvimento de tecnologia com o produtor rural. Durante os três dias da ação, os participantes vão ser instigados a pensar e desenvolver ideias para a agropecuária, acompanhados por mentores de diversas áreas que irão facilitar o processo.

Inscrição e seleção

A inscrição, que deve ser feita através da internet (https://intera.talent-hacking.com/inova-farm-lem/), é aberta para qualquer pessoa, independente da área de formação e idade. O único critério é estar disposto a trabalhar em equipe e explorar a capacidade criativa para traçar alternativas de transformação em busca de novas tecnologias para a agropecuária.

No total, serão 40 vagas. Os inscritos passarão por um processo de triagem e seleção em busca de perfis de pessoas com conhecimentos nas áreas de produção agropecuária, marketing e negócios, designer e programação. Os selecionados pagarão uma taxa simbólica de R$30.

Inova.Farm LEM

O evento vai começar na sexta à tarde, dia 30, momento em que os participantes irão fazer uma imersão em propriedades rurais da região. Depois, serão formados grupos que serão estimulados a desenvolver as ideias discutidas.

No segundo dia, os trabalhos serão iniciados com apoio de mentores que estarão presentes para dar direcionamentos aos projetos. No último dia, 1º de setembro, as equipes vão fazer ajustes finais ao lado dos seus mentores antes de apresentar a ideia à banca avaliadora formada por especialistas que escolherá o melhor projeto. Os três primeiros colocados serão premiados.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br