Profissionais do campo recebem treinamento sobre aplicação aérea

Publicada em 23/09/2016 às 07:49

abapa

Ascom Abapa

‘Boas Práticas Agrícolas na Aplicação Aérea’, esse foi o tema do treinamento que aconteceu, dia 14 de setembro, em Luís Eduardo Magalhães. O curso é resultado de uma parceria entre Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Syngenta, e contou com a participação de gerentes, coordenadores de campo e de lavoura, engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas. Considerado um sistema de grande eficiência e alta velocidade durante a aplicação, esse é o terceiro treinamento de aplicação aérea coordenado pela Abapa, através do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia.

“O Centro de Treinamento da Abapa comprometido com o agronegócio e os cotonicultores da região traz mais esta ação com o objetivo de orientar aplicadores aéreos de defensivos agrícolas, otimizando recursos, diminuindo os impactos ambientais, a compactação do solo e explicando como garantir a eficácia da aplicação mantendo seguras as pessoas envolvidas na atividade”, disse o coordenador do Centro de Treinamento da Abapa, Douglas Fernandes.

Com uma carga horária de 8h, o treinamento foi dividido entre aulas práticas e teóricas. As aulas práticas aconteceram no Hangar da Oeste Manutenção e Reparação de aeronaves. “Esse treinamento foi muito bom, mostrou muitas informações a nós da área de aplicação, que muitas vezes não sabemos sobre o que se passa “fora da porteira”, ou seja, fora da fazenda. É essencial essas boas práticas para termos a aplicação aérea como uma ferramenta de auxílio e não uma “arma” para à agricultura”, disse o coordenador de aplicação aérea do Grupo Mizote, Douglas Okamoto.

O Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia conta com apoio da Agrosul-John Deere, Veneza Equipamentos-John Deere, Senar, Senai, Oeste Pneus-Pirelli e Universidade Federal de Viçosa (UFV), que disponibilizam todos os recursos necessários para as aulas práticas dos cursos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br