Produtores rurais de São Desidério têm descontos de 40% a 85% em liquidação de dívida de crédito rural

Publicada em 23/06/2017 às 10:16

 

Texto Diego Souza | Fotos Divulgação

Os produtores e agricultores familiares do município de São Desidério, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar-B (Pronaf), poderão liquidar as dívidas de crédito com descontos de 40% a 85% no valor principal da dívida até 29 de dezembro deste ano.

Para pleitear a liquidação, o cliente deve procurar sua agência de relacionamento do Banco do Nordeste, verificar o enquadramento da operação e formalizar a adesão. Os benefícios legais são analisados caso a caso dependendo do enquadramento da operação.

O Banco do Nordeste, através de sua rede de agências, está à disposição dos produtores rurais para buscar o melhor enquadramento para as operações de crédito beneficiadas pelos instrumentos legais. “O agricultor poderá regularizar a inadimplência, liquidando suas dívidas, diretamente com o agente financeiro onde fez o contrato de financiamento. O produtor que não obedecer o prazo para liquidar a dívida, ficará impedido de contratar novos financiamentos com instituições financeiras federais, enquanto permanecer a situação de inadimplência”, alerta, o gerente de Microfinanças do Programa Agroamigo, Vítor Lúcio.

A liquidação vale para dívidas contraídas de Janeiro de 2016 até 31 de dezembro de 2011 com o Banco do Nordeste do Brasil e com recursos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE). Os saldos deverão ser quitados até dezembro de 2017. “Com a liquidação da dívida, será possível a solicitação de novas linhas de crédito rural e a participação em politicas públicas como Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), dessa forma o agricultor produzirá mais e também aumentará a sua renda”, assegurou a secretaria de Agricultura, Patrícia Rocha.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br