Prevenção e combate a incêndio é tema de treinamento da Abapa

Publicada em 21/10/2015 às 14:23

incendio

Ascom Abapa

Com foco na disseminação de novos recursos que se encontram disponíveis no mercado para situações de combate a incêndio e salvamento, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), através do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, realizou o Curso de Prevenção e Combate a Incêndio em Algodoeiras e Silos, no dia 14 de outubro.

Segundo o coordenador do Centro de Treinamento, Douglas Fernandes, foi identificada a necessidade de levar para o campo novas tecnologias na área de combate e prevenção de incêndio. “Essa ação é muito importante, uma vez que existem riscos reais para os profissionais que atuam nesses setores, no campo, além do elevado investimento que é aplicado. Acreditamos que com treinamento e capacitação é possível obter um trabalho cada vez mais seguro, nas unidades produtivas”, ressaltou o coordenador.

A iniciativa contou com a parceria das empresas Firesolutions e Dysomed. “Vimos uma carência muito grande da região, sendo que já existe no mercado vários equipamentos que podem ajudar resolver essas situações de incêndio. Foi visando essas necessidades que estamos trazendo esse treinamento, em parceria com a Abapa, com algumas técnicas para otimizar e prevenir os incêndios, pois a prevenção é mais importante e mais em conta”, disse o sócio e instrutor da Firesolutions, Rafael da Hora. O instrutor, Luís Claudio de Moraes, também ressaltou sobre a prevenção. “Acredito que o melhor trabalho é o da prevenção, que é um trabalho de formiguinha, aos poucos, com investimentos e capacitação. Quanto mais você investir na área de combate e primeiros socorros, mais incêndios você vai evitar. Para isso, é necessário fazer alguns investimentos, que sairão mais baratos que perder uma plantação completamente, disse o instrutor.

incendio1

O curso teve uma carga horária de 8h, divididas em aulas práticas e teóricas, e contou com a participação de 56 profissionais, que tiveram oportunidade de ouvir sobre combate a incêndios florestais e prediais, primeiros socorros, resgate e salvamento. “Esse curso veio para aperfeiçoar ainda mais o nosso contingente. É muito bom saber que existem novas soluções para o processo de prevenção, combate ao incêndio e resgate de vítima”, disse o coordenador de RH da Fazenda Agronol, Ednaldo Ribeiro, que também é o coordenador da Brigada de Incêndio da fazenda.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br