Luís Eduardo Magalhães e Barreiras atraem consultores do agronegócio

Publicada em 12/04/2016 às 07:31

Por Manuelle Motta

Com um trabalho em constante desenvolvimento, os municípios de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, ambos no Oeste da Bahia, são responsáveis pela forte contribuição do oeste baiano para o agronegócio brasileiro.

O ex-distrito de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães marca presença no segmento agrícola, sendo o responsável por cerca de 60% da produção de grãos do Estado, com destaque para a soja e o milho. Além disso, novos cultivos vêm sendo testados e a perspectiva de diversificar a base agrícola tem atraído indústrias para a região, que se consolida como uma das mais promissoras do Nordeste brasileiro.

Contando com uma área de 7.859,225 km², Barreiras se destaca como um dos maiores produtores de algodão do país, compondo, juntamente com as cidades vizinhas, como Luís Eduardo Magalhães, a maior região agrícola do Nordeste. O investimento em tecnologias que incrementam o trabalho com pecuária é outro diferencial de Barreiras, que vem conquistando destaque no segmento através da qualidade da carne e da genética dos rebanhos.

Para desenvolver ainda mais o potencial dos municípios, a região poderá contar com os consultores da Safras & Cifras, empresa que presta assessoria e consultoria em sucessão familiar e governança em empresas rurais familiares há mais de 25 anos. Os consultores ficam atendendo os produtores rurais da região até terça-feira (12). Interessados em conhecer os serviços da empresa podem entrar em contato através do e-mail comunicação@safrasecifras.com.br.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br