Iniciaram os plantios no Matopiba

Publicada em 10/11/2016 às 11:01

matopiba

Agta Roberta Rufatto

A região do Matopiba se encontrava com quase nove meses sem chuvas regulares. Depois de uma das piores estiagens da história recente, os agricultores deste importante polo agrícola estão animados.

Neste dia 10 de novembro, segundo os meteorologistas, consolidou-se o início da estação chuvosa, com as primeiras precipitações consideradas normais para o período. Alguns locais foram contemplados com chuvas espaças há algumas semanas, porém com forte limitação hídrica na sequência.

Segundo Marco Antônio da Rural Clima, os próximos dias serão contemplados com chuvas estáveis, o que dará segurança para avançar nos plantios de grãos. Para o presidente da Aprosem, Laerte Baechtold, nesta semana iniciaram os plantios em solo seco, na intenção de ganhar tempo, pois a janela de semeadura está limitada neste ano, sobretudo na Bahia.

Para acompanhar melhor as tendências do clima nesta safra no Matopiba, a Aprosem e a Rural Clima firmaram parceria, visando disponibilizar aos agricultores da região, informações semanais em forma de vídeo, sobre como se comportará o regime de chuvas para os dias seguintes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br