Diretor-geral da Adab confirma presença na Passarela da Soja e do Milho 2015

Publicada em 06/03/2015 às 20:14

passarela

Ascom Adab

O diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Oziel Oliveira, confirmou sua presença amanhã, dia 07 de março, na Passarela da Soja e do Milho, representando o governador Rui Costa. O evento acontecerá durante todo o dia, no Campo Experimental da Fundação Bahia, localizado no município de Luís Eduardo Magalhães, Oeste do Estado.

Além das palestras divididas em um circuito de quatro paradas em diferentes estações experimentais, um dos pontos altos do evento este ano será a discussão sobre os desafios na produção de soja e milho frente às adversidades climáticas.

“Sempre participei deste evento de sucesso que discute a realidade enfrentada pelos produtores da região e contribui para tornar o cerrado da Bahia ainda melhor. Fico orgulhoso em retornar agora como diretor-geral da Adab, em um ano que me preparo para defender as lavouras contra as pragas que tanto causam prejuízos aos agricultores, a exemplo do Bicudo do Algodoeiro”, disse Oziel Oliveira.

Ele ainda ressaltou como uma das prioridades da Adab a redução da incidência do Bicudo, que custa cerca de R$350 dólares por hectare/ano aos produtores do cerrado baiano. “Ao contermos a incidência desta praga de difícil controle, vamos diminuir os gastos dos produtores e melhorar as condições ambientais”, ressalta.

O dia de campo promovido pela Fundação BA e Embrapa acontece há 16 anos e é um dos eventos mais importantes do calendário do agronegócio.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br