Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja – Safra 2014/15 recebe inscrições, e campeões regionais ganharão viagem aos EUA

Publicada em 27/11/2014 às 09:39

cesb

Fonte Ahead Comunicação

O Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb) irá premiar o Campeão Nacional de soja irrigada e os quatro vencedores regionais de soja não irrigada do Desafio Nacional de Máxima Produtividade – Safra 2014/2015 com uma viagem técnica aos Estados Unidos, que vai incluir visitas a culturas de soja de alta produtividade, centros de pesquisas e universidades. Os interessados podem se inscrever pelo site www.cesbrasil.org.br até o dia 15 de janeiro de 2015 e devem preencher todas as fichas pré e pós-colheita para efetivar a participação.

A marca proposta pela organização do concurso para próxima safra é o alcance de 120 sacas/hectare, com objetivo de superar o recorde de produtividade do Desafio e também motivar produtores e técnicos a utilizarem as melhores práticas de cultivo para contribuir com o aumento da produtividade, sustentabilidade e economia da sojicultura no Brasil.

“O estabelecimento de uma meta para o concurso, que em 2014 alcançou um recorde de 117 sacas/hectare, serve como um estímulo do Comitê aos produtores brasileiros, além de mostrar a capacidade e criatividade que possuem para superar a média nacional. Porém, não é obrigatório alcançar esses altos níveis para participar ou ganhar”, afirma Orlando Martins, presidente do CESB. “Nosso objetivo principal é incentivar os sojicultores a ultrapassarem barreiras e inovarem nas técnicas de cultivo, a fim de que outras práticas sejam descobertas, contribuindo contribuam para o crescimento da produtividade.”

O Desafio conta com as categorias: Campeão Nacional (soja irrigada/não irrigada), Campeões Municipais, Campeões Estaduais e Campeões Regionais – Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte/Nordeste – (soja de sequeiro). Devido ao sucesso do Campeonato Municipal, que já está integrado ao concurso há dois anos e teve a participação de 300 munícipios espalhados por 16 Estados brasileiros, a categoria permanece na próxima edição. No entanto, só os municípios com pelo menos cinco áreas inscritas poderão ter vencedores.

Os Campeões serão prestigiados com um diploma de reconhecimento e a divulgação do resultado em jornais locais, revistas, veículos de cooperativas e sindicatos, informativos de entidades renomadas e no site do Cesb. Todos os Campeões Municipais serão conhecidos ao término da colheita, após 15 de maio, quando se encerra o Desafio. Os ganhadores de todas as categorias receberão um certificado do Comitê e passarão a ser reconhecidos em seus Municípios e Estados como referência em produtividade de soja no País.

Atualmente, o Cesb é composto por 17 Membros e dez entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF, Arysta, Bayer, Stoller, TMG, Monsanto, Sementes Adriana, Agrichem e UPL do Brasil.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br