Agropecuária Jacarezinho promove Dia de Campo no Oeste da Bahia

Publicada em 25/04/2015 às 07:39

pecuaria

Plínio Varoni – STAPRESS

A Agropecuária Jacarezinho, um dos programas de vanguarda no melhoramento genético de Nelore CEIP do Brasil, abrirá as porteiras da Fazenda Nova Terra, município de Cotegipe, Oeste da Bahia, no dia 16 de maio, para a realização do seu Dia de Campo.

“O evento terá a palestra especial ‘Como escolher touros melhoradores’, que destacará os diferenciais dos programas com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), entre os quais a Jacarezinho é destaque, já que há duas décadas seleciona com forte pressão touros melhoradores para trabalho a campo”, destaca Ian Hill, diretor geral.

Também é a oportunidade para os pecuaristas conhecerem em detalhes a DEP genômica, uma nova ferramenta que chega para mudar a pecuária de corte, trazendo resultados com precisão e rapidez.

“Os participantes do Dia de Campo da Jacarezinho terão a oportunidade de conhecer in loco, em detalhes, todas as etapas de uso desta ferramenta e do nosso programa, além de rigorosas medições e controles dos animais em todas as fases do desenvolvimento. A genética AJ é reconhecida no mercado por sua aptidão produtiva e reprodutiva em condições de campo. Essas características possibilitam a venda de touros, sêmen, gado de corte e embriões, para grandes projetos pecuários em todo o país”, ressalta Ian Hill.

“Uma importante parceria no fornecimento de embriões é o Programa Marfrig+, com a Marfrig Global Foods. A proposta é produzir animais superiores em desempenho com utilização da genética AJ”, diz Rafael Zonzini, gerente de pecuária.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br