ABRAPA lança campanha de incentivo ao uso do algodão na indústria da moda

Publicada em 04/11/2016 às 15:20

Os produtores de algodão da Bahia participaram do evento

Paulo Borges, João Carlos Jacobsen e Arlindo Moura entre os modelos durante o lançamento do movimento “Sou de Algodão” na São Paulo Fashion Week

 

 

 

 

Ascom Abapa

 
Durante a São Paulo Fashion Week, no dia 26 de outubro, foi lançada a campanha “Sou de Algodão”, da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), que tem como objetivo incentivar o uso da matéria-prima na indústria da moda e, consequentemente, pelos consumidores finais.

Durante a festa de lançamento estiveram presentes João Carlos Jacobsen, presidente da Abrapa, Paulo Borges, diretor criativo da festa de lançamento do projeto, os estilistas Alexandre Herchcovitch e Martha Medeiros, padrinhos da campanha, além de Gal Barradas e Erh Ray, da BETC São Paulo, agência responsável pela campanha. Bruno Gissoni, Julia Faria, Camila Coutinho, Renata Kuerten e outros convidados também prestigiaram o lançamento. Além dos produtores de algodão, do estado da Bahia, representado por: Isabel da Cunha, Paulo Mizote, Luiz Carlos Bergamaschi e Júlio Cézar Busato, que também é vice-presidente da Abrapa e presidente da Aiba, também participaram do evento.

Paulo Borges, João Carlos Jacobsen e Arlindo Moura entre os modelos durante o lançamento do movimento “Sou de Algodão” na São Paulo Fashion Week

Os produtores de algodão da Bahia participaram do evento

A iniciativa faz parte do Plano de Incentivo ao Uso do Algodão, desenvolvido pela consultoria Markestrat com a Abrapa, que surge como resposta da cadeia produtiva ao crescente uso de sintéticos na composição de tecidos para fabricação de peças de vestuário em geral. “O algodão é confortável e ideal para o clima brasileiro. Queremos valorizar a nossa produção e a qualidade de nosso produto junto à indústria da moda nacional”, explica João Carlos Jacobsen Rodrigues, presidente da Abrapa.

O documento faz uma análise de toda a cadeia produtiva do algodão no Brasil – desde o plantio do algodão até o consumidor final -, além de propor um plano de ação de curto e longo prazo para conscientizar a indústria e os consumidores dos benefícios da matéria-prima produzida nacionalmente.

Além da campanha, outras ações propostas pelo programa estarão em andamento, como engajamento de influenciadores do mercado, tanto para a cadeia quanto para o consumidor, representados por estilistas, personal stylists, representantes de marcas que ditam a moda, blogueiras, entre outros. As ativações estão distribuídas em várias frentes, como redes sociais, mídia digital, website e outras mídias, além de ações envolvendo universidades de design e moda e nos pontos de venda (PDV).

A campanha é um movimento da Abapa com apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e da Bayer.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br