Abertas inscrições para Prêmio Abapa de Jornalismo

Publicada em 02/09/2019 às 07:53

Ascom Abapa

Os jornalistas profissionais de todo o Brasil poderão apresentar as suas reportagens para concorrer a uma premiação total de R$ 40 mil. Com o tema “Agronegócio com foco na cotonicultura do Estado da Bahia”, deverão ser inscritos materiais veiculados em Jornal Impresso, Revista Impressa, Internet e Televisão no período entre 03 de setembro de 2018 a 4 de novembro de 2019.

As inscrições dos trabalhos deverão acontecer até o dia 5 de novembro juntamente com o envio da ficha de inscrição preenchida diretamente no e-mail: abapa@abapa.com.br. Além da ficha de inscrição, o regulamento com todas as informações sobre o formato podem ser obtidas diretamente no site: http://abapa.com.br/premio-abapa-de-jornalismo/

O regulamento permite a inscrição de reportagens de um ou mais profissionais devidamente registrados no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), sendo que um dos autores deverá ser indicado como responsável. Será premiado com o valor de R$ 10 mil o primeiro colocado de cada uma das categorias: Impresso, Revista Impressa, Internet e Televisão.

Para o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, esta é uma iniciativa que demonstra o reconhecimento da entidade aos profissionais da imprensa que valoriza a importância da cotonicultura para o desenvolvimento econômico e social de toda a Bahia. “Eles são o principal elo entre o trabalho desenvolvido no campo para o conhecimento de quem mora nas cidades. Ao final do prêmio, será realizada uma cerimônia para a entrega da premiação”, afirma.

Jovem Talento – O Prêmio Abapa de Jornalismo também vai receber inscrições de estudantes de faculdades baianas parceiras que vão participar ainda neste mês de setembro de um ciclo de palestras e visita técnica para conhecer “in loco” a produção de algodão da Bahia, o segundo maior produtor do Brasil. Além de participar desta atividade, os estudantes devem estar matriculados nas instituições parceiras da Abapa que estejam devidamente reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e poderão inscrever materiais em dois formatos: impresso e vídeo dentro da produção editorial da própria instituição de ensino.

Sobre a Abapa – Criada em maio de 2000, a Abapa tem a missão de representar os interesses da cotonicultura do Estado da Bahia e promove o algodão baiano nos mercados nacional e internacional de forma sustentável e integrada. A entidade desenvolve atualmente projetos ancorados em seis programas institucionais: Institucional/Marketing, Fitossanitário, Patrulha Mecanizada, Laboratório e Qualidade, Centro de Treinamento e Sustentabilidade (Programa Algodão Brasileiro Responsável). Outras informações no site: www.abapa.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br