Abapa realiza curso sobre Novas Tecnologias e Aferição de Pivôs Centrais

Publicada em 21/09/2015 às 15:52

abapa

Ascom Abapa

Por conta do significativo avanço da agricultura irrigada, por meio do sistema de Pivôs Agrícolas, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), através do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, promoveu com pioneirismo, o curso Novas Tecnologias e Aferição de Pivôs Centrais, no dia 15, em Luís Eduardo Magalhães.

A ação contou com a parceria da Irriga Cerrado e Krebs Sistemas de Irrigação, que disponibilizaram os especialistas Ivan da Silva, Marcelo Santos e Klerisson Gontijo para ministrar o treinamento.

“Sabemos que os recursos hídricos estão se tornando escassos, por isso a Abapa se preocupa em desenvolver programas que visem a utilização consciente e sustentável destes. O objetivo destes treinamentos se dá no aperfeiçoamento dos profissionais que atuam na operação, manutenção e manejo de Pivôs. Com informação e treinamento é possível explorar o potencial máximo dos equipamentos, revertendo todo trabalho há um elevado índice de produção e qualidade dos produtos”, disse o coordenador do Centro de Treinamento, Douglas Fernandes.

Durante o curso que teve uma carga horária de 8 horas, os participantes viram temas, como: manejo de irrigação, características e necessidades, tecnologias aplicadas, automação, software Krebs, demonstração do sistema.  Para o operador do Grupo Franciosi, Eudes Carvalho, essa foi uma oportunidade de tirar muitas dúvidas. “Esse é o meu primeiro treinamento na área e está sendo muito importante. Aqui estou tirando as dúvidas que sempre tive e não tinha a quem perguntar”, ressaltou Eudes. O operador, Edcarlos Feitosa, que trabalha na Fazenda Sama, afirma que o treinamento foi bastante produtivo. “Graças a esse treinamento, vou voltar para o campo com bastante conhecimento”, afirmou Edcarlos.

Cerca de 20 profissionais do campo participaram deste curso. Só neste mês de Setembro, o Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia ministrou 10 treinamentos nas áreas de operação de tratores, pulverizadores, plantadeiras, pivôs e lubrificantes. O CT é uma parceria entre Abapa e Agrosul Máquinas – John Deere, e conta com recursos do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br