Abapa entrega kits de irrigação para pequenos produtores de São Desidério

Publicada em 19/02/2019 às 16:30

Ascom Abapa

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) entregou na última sexta-feira, 15, kits de irrigação para viabilizar a produção agrícola junto aos pequenos produtores de São Desidério, no Oeste da Bahia. Em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, foram doados seis kits de irrigação por gotejamento, distribuídos para famílias das localidades de Samambaia, Ilha do Vítor e Assentamento Vitória no distrito de Roda Velha. A entrega dos kits integra o programa de transferência de tecnologia iniciado pela Abapa junto aos pequenos produtores de algodão do Sudoeste, e que já contemplou também produtores de Wanderley e Muquém do São Francisco, no Oeste da Bahia.

Ao receber um dos equipamentos de irrigação, o casal de agricultores Eleni Lina e Edson José, da localidade de Samambaia, vai passar a incrementar a produção de hortaliças no campo. “É um sonho realizado. Há muito tempo produzimos hortaliças e com muito esforço conseguimos irrigar duas vezes por dia. Esse equipamento veio em boa hora, estamos muito satisfeitos”, relatou o casal. Para a secretária de agricultura, Patrícia Rocha, essa parceria com os agricultores baianos, por meio da Abapa, é fundamental para ajudar a garantir o apoio para que os pequenos produtores possam continuam crescendo, aumentando a sua produção e garantindo mais rentabilidade no campo.

Ao representar a Abapa, o diretor-executivo da entidade, Lidervan Morais, reforça que o uso dos kits de irrigação gera um incremento imediato na produção e renda para os pequenos produtores. “Com o sucesso do projeto junto aos pequenos produtores do Sudoeste, estamos realizando a mesma ação no Oeste, em parceria das prefeituras. Temos a certeza de que o projeto da Abapa pode refletir positivamente na renda dessas famílias, incentivando a produtividade e rentabilidade do homem no campo, independente da sua escala de produção”, afirma. No início do mês passado, a Abapa beneficiou os pequenos produtores do Sudoeste com a entrega de 49 kits de irrigação e suporte técnico. Desde o início do projeto, ainda na safra 2014/15, a Abapa totalizou a doação de 130 kits de irrigação no Sudoeste da Bahia.

Acompanhe as ações da Abapa em: www.abapa.com.br, www.facebook.com/abapaalgodao e www.instagram.com.br/abapaalgodao.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br