Durante o encontro, o vice-governador apresentou o projeto de duplicação dos diversos trechos da BR 242 ligando o Oeste à capital Salvador, bem como Barreiras a Luís Eduardo Magalhães, além das demais intervenções de infraestrutura que derivarão da construção da ponte Salvador à Ilha de Itaparica.
No setor agropecuário o Município está muito bem posicionado, ocupando a terceira colocação entre os 15 maiores PIBs Agropecuários do interior do Nordeste.
Valor será destinado às áreas de infraestrutura, fitossanidade e pesquisa
O investimento de R$ 200 mil foi realizado com recursos do Orçamento Geral da União, destinados à Codevasf por emenda parlamentar.
A Fiol vai ajudar ainda no transporte de soja, milho e algodão, produzidos no Oeste baiano, incrementará a pauta de novas riquezas do Sudoeste da Bahia e transformará Guanambi e Caetité em grandes metrópoles, como ocorreu com Parauapebas, devido à ferrovia de Carajás.
O Nordeste do País é contemplado com o retorno das operações regionais nas cidades de Vitória da Conquista e Barreiras, na Bahia, além da volta de algumas rotas e o aumento da oferta de decolagens em capitais e no interior.
Ao desembarcar em Barreiras, nesta segunda-feira, 18, para vistoriar obras da Ferrovia, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, foi recepcionado por representantes das principais entidades do agronegócio do Oeste da Bahia.
Inicialmente os animais serão abatidos pelo frigorífico de Amargosa, único no mundo credenciado pelo Governo chinês para o abate de jumentos
O projeto para implantação de uma Fazenda Escola Modelo, para desenvolver técnicas agrícolas dentro do Colégio Estadual de Educação Profissional (CEEP) Águas de Barra, no município de Barra, no médio São Francisco baiano, está em estágio avançado.
As obras podem ser feitas por meio de convênio entre o governo da Bahia e o Governo Federal.