BARREIRAS: Dr. José Barbosa alerta para prevenção ao Câncer de Mama
  • Compartilhe:

Texto Rosane Ferreira – ascomjosebarbosa@gmail.com

Hoje, 19 de outubro, é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama. Conforme o Ministério da Saúde a doença pode ser identificada em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando as chances de tratamento e cura. Por esse motivo, o médico e vereador Dr. José Barbosa (PSC) ressalta a importância do diagnóstico precoce.

“Outubro é o mês dedicado à conscientização do câncer de mama. Ele afeta a cada ano, cerca de 25% das mulheres brasileiras. Descobrir logo é a maneira mais eficaz para o sucesso do tratamento. É importante a partir dos 20 anos ou desde o início das atividades sexuais realizar o autoexame”, explica.

Dr. José Barbosa ressalta ainda o sucesso da campanha “Outubro Rosa”, criada no início da década de 1990 para estimular a participação popular no controle desse câncer. “Desde a criação do movimento, diversas mulheres no mundo inteiro passaram a ter mais cuidado com relação à detecção da doença logo no primeiro estágio. O Outubro Rosa é muito importante para chamar a atenção de toda sociedade”, finaliza.

Jornal Nova Fronteira