Voluntários acolhem acompanhantes no Hospital do Oeste
  • Compartilhe:

Há um ano, as manhãs de sábado têm sido diferentes no Hospital do Oeste, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). É o projeto Café com Afeto, promovido por voluntários do Lar Espírita André Luiz, que fazem a doação de café da manhã

ho

Por Thianne Lira

Há um ano, as manhãs de sábado têm sido diferentes no Hospital do Oeste, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). É o projeto Café com Afeto, promovido por voluntários do Lar Espírita André Luiz, que fazem a doação de café da manhã, na área externa da unidade, para acompanhantes de pacientes internados ou que aguardam por atendimento na emergência do HO.

O grupo, formado por 16 voluntários, se reveza a cada semana, sendo que eles mesmos preparam os alimentos para serem servidos. Em média, cerca de 70 acompanhantes são beneficiados a cada sábado com o nobre gesto. Muitos destes, por conta da distância de suas cidades, encontram, além da dificuldade de ter um parente hospitalizado, o fato de estarem longe de seus lares. “Gosto muito quando eles vêm aqui. Além da refeição, acabamos sempre conversando”, comentou a acompanhante Maria Alcina Gomes.

“Nós sabemos que parte desses acompanhantes já recebem refeições que são fornecidas pelo hospital, mas o objetivo maior do projeto não é apenas  servir o café e sim nos aproximar, ouvir e tentar ajudar o nosso próximo”, comentou a voluntária Magnólia Miranda.

Jornal Nova Fronteira