Vereador Dr. José Barbosa participa de inaugurações do Estado em Barreiras
  • Compartilhe:

Da redação Se Liga Na manhã de ontem, 14, o governador Rui Costa esteve em Barreiras onde inaugurou a nova sede da Defensoria Pública, do Hemocentro, e assinou a ordem de serviço para início imediato da construção de uma policlínica. A obra, localizado ao lado do Hospital do Oeste, será realizada através do Consórcio Público […]

Da redação Se Liga

Na manhã de ontem, 14, o governador Rui Costa esteve em Barreiras onde inaugurou a nova sede da Defensoria Pública, do Hemocentro, e assinou a ordem de serviço para início imediato da construção de uma policlínica. A obra, localizado ao lado do Hospital do Oeste, será realizada através do Consórcio Público Interfederativo da Região de Barreiras e Ibotirama.

“O governo e os municípios conseguiram se unir e os habitantes do Oeste vão ter acesso a uma unidade dotada de total infraestrutura, conforto e equipamentos de primeira linha. Isso tudo custa caro, mas o povo merece ser atendido com o que há de melhor. A Bahia, graças a Deus, virou uma exceção à regra nacional, pois o Brasil é um país que amarga uma severa recessão. Apesar de não termos uma grande arrecadação, estamos fazendo muitos investimentos, liderando a aplicação de recursos em vários segmentos, como é o caso da Saúde”, comemora o governador Rui Costa.

O consórcio ainda será formalizado e ficará responsável pela manutenção da Policlínica, construída exclusivamente com recursos próprios do Governo do Estado. Obras e equipamentos de ponta somam um investimento de mais de R$25 milhões. A nova instalação, construída em uma área de quase três mil metros quadrados vai beneficiar os cerca de 655 mil habitantes das 22 cidades participantes, dentro de 12 meses.

O Vice-presidente da Câmara de Barreiras, que no ato representou o Poder Legislativo, José Barbosa (PSC) ressaltou que, a cidade ganha com a implantação de especialidades que necessitava. “Muitos pacientes tinham que se deslocar para as capitais. A população de toda região será amplamente beneficiada. A policlínica será um marco principalmente para as pequenas cidades”, disse.

Jornal Nova Fronteira