Vem aí o II Encontro de Escalada do Sítio Grande
  • Compartilhe:

Acontece nos dias 14, 15 e 16 de julho, no Sitio do Rio Grande - São Desidério, Oeste da Bahia, o II Encontro de Escalada do Sítio Grande. Essa será a segunda edição do evento cujo objetivo é divulgar a prática de escalada em São Desidério e promover a integração entre escaladores e a cultura tradicional do povoado.

 

Acontece nos dias 14, 15 e 16 de julho, no Sitio do Rio Grande – São Desidério, Oeste da Bahia, o II Encontro de Escalada do Sítio Grande. Essa será a segunda edição do evento cujo objetivo é divulgar a prática de escalada em São Desidério e promover a integração entre escaladores e a cultura tradicional do povoado.

HISTÓRICO DO EVENTO – Na primeira edição o encontro reuniu cerca de 70 pessoas, aspirantes de esportes radicais e escaladores experientes. Foram realizadas oficinas, apresentações culturais, palestras informativas, cursos e é claro, muita escalada.

Atletas de estados como DF, PE, MG, SE, RJ, SP, GO escalaram nos vários setores do Sitio Grande e já retornaram ao pico depois do encontro. Nos últimos anos, a comunidade de escaladores locais tem crescido rapidamente. Há cerca de seis anos cerca de 15 pessoas praticavam escalada esportiva na região Oeste, hoje esse número ultrapassou os 100.

São Desidério tem um enorme potencial para a prática de esportes radicais, principalmente a escalada esportiva. Atualmente apenas 30% do potencial total do município foi explorado e a cada ano mais adeptos se unem a modalidade e movimentam o mercado em torno do estilo de vida da escalada.

“Acreditamos que o fortalecimento e incentivo ao esporte e o turismo ecológico regional são meios para a preservação do patrimônio natural de São Desidério”, disse Bruna Passos.

Para mais informações ligue:

Bruna Passos (77)99808-9044
Instagram: @enc_escalada_sg
@MoradadosTapuias
Facebook: Morada dos Tapuias

Jornal Nova Fronteira