Universidade Federal do Oeste da Bahia começa semestre letivo nos cinco campi nesta segunda-feira, 09
  • Compartilhe:

A segunda-feira, 09, será de reencontros, descobertas e expectativa para os 2,5 mil estudantes que começam o semestre letivo nos 29 cursos de graduação da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob).

ufob

Ascom Ufob

A segunda-feira, 09, será de reencontros, descobertas e expectativa para os 2,5 mil estudantes que começam o semestre letivo nos 29 cursos de graduação da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob). Para recepcioná-los, a instituição terá uma extensa programação na Semana de Integração Universitária, nos campi de Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória.

Palestras, apresentações culturais, momento estudantil, avaliação nutricional, campanha de vacinação, exposições fotográficas e o trote solidário com doação de sangue para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia, HEMOBA, são algumas das ações previstas até sexta-feira, 13. O evento é aberto a participação de estudantes, professores, servidores técnicos, pais e da comunidade.

As aulas inaugurais das cinco cidade-sedes vão contar com a presença da reitora Pro Tempore, Iracema Veloso, e da equipe da Administração Central.

A Ufob

Uma das mais jovens instituições públicas de ensino superior do País, a Ufob possui 29 cursos de graduação, distribuídos em cinco cidades da região Oeste da Bahia. Possui também um mestrado em Ciências Ambientais, com 25 vagas anuais. Atualmente, seu quadro de servidores é composto por 172 professores, grande parte mestres e doutores, e 176 técnico-administrativos.

Jornal Nova Fronteira