Unidade Móvel de Odontologia realiza atendimentos nos bairros de Barreiras

Publicada em 14/05/2018 às 15:17

 

Fonte Dircom

Dentro da programação das comemorações aos 127 anos de emancipação política de Barreiras, a segunda edição do Saúde em Ação está realizando diversos atendimentos especializados desde o início do mês. No dia 05, Barreiras foi contemplada com o primeiro mutirão de cirurgias pediátricas, onde foram realizados procedimentos cirúrgicos de hérnia, fimose, má formação nos testículos e de otorrinolaringologia e desde a segunda-feira, 07, equipes da Unidade Móvel de Odontologia estão realizando atendimentos nos bairros.

Na Unidade Móvel Odontológica, os pacientes têm a oportunidade de realizar procedimentos como extração, restauração, raspagem, limpeza e consultas com avaliação odontológica. Nessa quinta-feira, 10, a Unidade Móvel esteve atendendo os moradores do bairro Arboreto I e II. Dona Valdilene Mariano foi a primeira a ser atendida, e diz está satisfeita com a realização desses procedimentos. “Soube ontem dessa ação e acordei cedinho para ser a primeira da fila, fiz a avaliação e uma obturação, achei uma excelente iniciativa e o atendimento muito bom”, disse.

O cuidado com a saúde bucal é necessário e importante, segundo a dentista Magaly Strieder, toda saúde começa pela boca. “é fundamental cuidar da saúde da boca desde a infância, a higiene feita com escovação e fio dental é primordial e evita diversas doenças como sinusite, otites e até mesmo cardíacas. Vivemos bem melhor quando não temos nenhum problema relacionados a saúde bucal, pelo menos é necessário escovar os dentes ao menos três vezes ao dia”, explicou.

 

Nos dias 14 a 17 de maio, a Unidade Móvel Odontológica realizará os atendimentos no bairro Vila Dulce, na Unidade de Saúde Jaime Lima e entre os dias 21 a 24, a Unidade Móvel estará atendendo no Leonídia Ayres, através da Unidade de Saúde Martina Clara. É necessário levar o cartão do SUS e identidade no dia do atendimento.

A equipe de odontologia estará participando também do Saúde em Ação na Praça Castro Alves, orientando estudantes sobre a forma adequada e a importância da escovação nos escovódromos que estarão instalados na praça entre os dias 21 a 25 de maio. Terá também profissionais nas especialidades de atendimentos ofertados pelo SUS através da Secretaria Municipal de Saúde, com diversos procedimentos médicos e orientações à população.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br