Última semana das inscrições do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja Safra 2014/15
  • Compartilhe:

O prazo para as inscrições do Desafio Nacional de Máxima Produtividade Safra 2014/15, realizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb), está se encerrando. A próxima quinta-feira, 15 de janeiro, é o último dia para os interessados se inscreverem pela internet, no site: www.cesbrasil.org.br e preencherem todas as fichas pré e pós-colheita para efetivar a participação. Nesta edição, o concurso propõe a marca de 120 sacas/hectare para os participantes alcançarem, com objetivo de superar o recorde de produtividade do Desafio e também motivar produtores e técnicos a utilizarem as melhores práticas de cultivo para contribuir com o aumento da produtividade, sustentabilidade e economia da sojicultura no Brasil. O Desafio conta com as categorias: Campeão Nacional (soja irrigada/não irrigada), Campeões Municipais, Campeões Estaduais e Campeões Regionais - Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte/Nordeste – (soja de sequeiro). Devido ao sucesso do Campeonato Municipal, que já está integrado ao concurso há dois anos e teve a participação de 300 munícipios espalhados por 16 Estados brasileiros, a categoria permanece este ano. No entanto, apenas os municípios com pelo menos cinco áreas inscritas poderão ter vencedores que serão conhecidos ao término da colheita, após o dia 15 de maio. O Campeão Nacional de soja irrigada e os quatro campeões regionais de soja não irrigada receberão como prêmio uma viagem técnica aos Estados Unidos, na qual, entre outras atividades, visitarão culturas de soja de alta produtividade, centros de pesquisas e universidades. Os ganhadores de todas as categorias serão prestigiados com um diploma de reconhecimento e a divulgação do resultado em jornais locais, revistas, veículos de cooperativas e sindicatos, informativos de entidades renomadas e no site do CESB, além de se tornarem referência em seus municípios e Estados no que se refere à produtividade de soja no País. Atualmente, o Cesb é composto por 17 Membros e dez entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF, Bayer, Stoller, TMG, Monsanto, Sementes Adriana, Agrichem e UPL do Brasil e Produquímica.

soja

Fonte Ahead Comunicação

O prazo para as inscrições do Desafio Nacional de Máxima Produtividade Safra 2014/15, realizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb), está se encerrando. A próxima quinta-feira, 15 de janeiro, é o último dia para os interessados se inscreverem pela internet, no site: www.cesbrasil.org.br e preencherem todas as fichas pré e pós-colheita para efetivar a participação.

Nesta edição, o concurso propõe a marca de 120 sacas/hectare para os participantes alcançarem, com objetivo de superar o recorde de produtividade do Desafio e também motivar produtores e técnicos a utilizarem as melhores práticas de cultivo para contribuir com o aumento da produtividade, sustentabilidade e economia da sojicultura no Brasil.

O Desafio conta com as categorias: Campeão Nacional (soja irrigada/não irrigada), Campeões Municipais, Campeões Estaduais e Campeões Regionais – Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte/Nordeste – (soja de sequeiro). Devido ao sucesso do Campeonato Municipal, que já está integrado ao concurso há dois anos e teve a participação de 300 munícipios espalhados por 16 Estados brasileiros, a categoria permanece este ano. No entanto, apenas os municípios com pelo menos cinco áreas inscritas poderão ter vencedores que serão conhecidos ao término da colheita, após o dia 15 de maio.

O Campeão Nacional de soja irrigada e os quatro campeões regionais de soja não irrigada receberão como prêmio uma viagem técnica aos Estados Unidos, na qual, entre outras atividades, visitarão culturas de soja de alta produtividade, centros de pesquisas e universidades. Os ganhadores de todas as categorias serão prestigiados com um diploma de reconhecimento e a divulgação do resultado em jornais locais, revistas, veículos de cooperativas e sindicatos, informativos de entidades renomadas e no site do CESB, além de se tornarem referência em seus municípios e Estados no que se refere à produtividade de soja no País.

Atualmente, o Cesb é composto por 17 Membros e dez entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF, Bayer, Stoller, TMG, Monsanto, Sementes Adriana, Agrichem e UPL do Brasil e Produquímica.

Jornal Nova Fronteira