Ufob: projeto de empreendedorismo “Bota pra Fazer” seleciona facilitadores
  • Compartilhe:

Inovar, ampliar os negócios e apresentar um produto ou serviço diferenciado. Cada vez mais pessoas têm investido tempo e dinheiro para transformar em realidade o sonho de ser seu próprio chefe e em levar o empreendedorismo para a sua atividade de trabalho.

ufob

Ascom Ufob

Inovar, ampliar os negócios e apresentar um produto ou serviço diferenciado. Cada vez mais pessoas têm investido tempo e dinheiro para transformar em realidade o sonho de ser seu próprio chefe e em levar o empreendedorismo para a sua atividade de trabalho. De acordo com a pesquisa “Global Entrepreneurship Monitor (GEM)”, 34 em cada 100 brasileiros adultos possuem uma empresa ou estão envolvidas na criação de uma. Contudo, para fazer de uma ideia inovadora um negócio de sucesso, além de vontade e disposição, é preciso ter conhecimento e espírito empreendedor.

Estudar a área em que se pretende atuar, planejar as ações e estar atento às tendências e oportunidades do mercado são requisitos importantes. Para ajudar nessa empreitada, a Universidade Federal do Oeste da Bahia está lançando o projeto Bota pra Fazer, em parceria com a Endeavor, a mais importante organização de fomento ao empreendedorismo no mundo.

Nesta primeira fase, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI) irá selecionar 21 facilitadores para o projeto. As vagas são para professores e técnicos-administrativos de todas as áreas de formação dos campi de Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário e enviá-lo para o e-mail botaprafazer@ufob.edu.br até o dia 29 de junho.

O resultado da seleção será divulgado a partir de 6 de julho. Os selecionados irão receber um treinamento online e presencial, oferecido pela Endeavor, e um certificado de participação. Mais informações estão disponíveis no edital.

O projeto

O Bota pra Fazer é a mais completa plataforma educacional para o desenvolvimento de cursos de empreendedorismo e criação de novos negócios. O objetivo principal do programa é promover no estudante o autoconhecimento e o desenvolvimento de sua capacidade empreendedora e o orientar a identificar oportunidades de criar um novo negócio.

Jornal Nova Fronteira