Ufob está na lista de melhores Instituições de Ensino Superior do País divulgada pelo MEC
  • Compartilhe:

O Ministério da Educação divulgou, na última sexta-feira, 18, os resultados da avaliação do ensino superior referentes aos anos de 2012, 2013 e 2014. A Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), ficou na 65ª posição no ranking

Ascom Ufob

ufob das melhores universidades do País, com 3,110 pontos. Os cursos avaliados foram os de Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Sanitária, Geografia e Química. Na Bahia, a Instituição ficou em segundo lugar, atrás apenas da UFBA.

O Índice Geral de Cursos (IGC) é um indicador de qualidade do MEC que analisa os conceitos dos cursos de graduação avaliados, por meio do Conceito Preliminar de Cursos (CPC). Também leva em consideração a nota dos programas de pós-graduação (mestrado e doutorado), dadas pela Capes, e a distribuição dos estudantes nos diferentes níveis de ensino.

Para ser considerada uma universidade de excelência, é preciso alcançar nota 4 ou 5 no IGC, que vai de 1 a 5. A Ufob foi avaliada com 4. De todas as instituições de ensino superior do Brasil, 12 obtiveram conceito máximo. Todas são públicas.

Para conferir a lista completa, acesse o site do Inep.

Jornal Nova Fronteira