Ufob abre inscrições de seleção para mestrado em Química Pura e Aplicada
  • Compartilhe:

O Programa de Pós-Graduação em Química Pura e Aplicada (Posquipa) da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) está com inscrições abertas para seleção do Mestrado.

posquipa

Ascom Ufob

O Programa de Pós-Graduação em Química Pura e Aplicada (Posquipa) da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) está com inscrições abertas para seleção do Mestrado. Serão ofertadas 10 vagas nas áreas de concentração em Química Analítica, Química Orgânica e Físico-Química. Para participar do certame, é necessário ser graduado em Química ou áreas afins reconhecidas pelo MEC.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, presencialmente, a partir desta sexta-feira, 18 até o dia 8 de abril, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, na secretaria do Posquipa, no Pavilhão de Aulas 1, do Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Outra opção é fazê-la no site da Ufob, preenchendo o formulário eletrônico, ou por e-mail posquipa@ufob.edu.br.

O processo seletivo será dividido em três etapas: prova de conhecimento em Química, análise de currículo e histórico escolar, e carta de recomendação de professor credenciado. As aulas começam no dia 6 de junho. Mais informações sobre a documentação exigida, os critérios de avaliação e o cronograma da seleção estão disponíveis no Edital ou pelo telefone (77) 3614-3191.

O Posquipa

O Programa é vinculado ao Centro de Ciências Exatas e das Tecnologias (CCET) da Ufob e conta com uma equipe de 13 docentes. O Posquipa ajudará na formação de profissionais capazes de realizar pesquisa científica aplicada à realidade da Química.

Jornal Nova Fronteira