Trio fazia contrabando de cigarros usando veículo com plotagem dos Correios
  • Compartilhe:

Por volta de 02h da madrugada desta quarta-feira, 28, durante rondas do PETO, guarnição subordinada à 84ª CIPM, na rua Afonso Soares, no bairro Vila Rica, os policiais avistaram um Fiat Ducato de cor amarela, placa policial NYX 1889 com plotagem da agência dos Correios, entrando na garagem da residência de Elias Vieira da Silva Junior, 37 anos, e acharam tal atitude suspeita.

Fonte portal aloalosalomão.com.br | Fotos reporter Flávio Lima

Por volta de 02h da madrugada desta quarta-feira, 28, durante rondas do PETO, guarnição subordinada à 84ª CIPM, na rua Afonso Soares, no bairro Vila Rica, os policiais avistaram um Fiat Ducato de cor amarela, placa policial NYX 1889 com plotagem da agência dos Correios, entrando na garagem da residência de Elias Vieira da Silva Junior, 37 anos, e acharam tal atitude suspeita. No momento da abordagem, o mesmo afirmou que o veículo pertencia a EBCT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, mas seu companheiro Uedson Maicon Lopes de Oliveira, 31 anos, desmentiu a informação. Outro ocupante do veículo, preso em flagrante, foi identificado por Amilton Alves da Silva, 33 anos.

Os policiais alegam que a contradição no depoimento dos suspeitos fundamentou a necessidade de realizar revista pessoal e do carro, onde estavam armazenadas várias caixas de cigarros contrabandeados.

Declararam ainda que, o produto transportado sem nota fiscal, é de origem Paraguaia. Foram apreendidas duas caixas contendo 40 pacotes cada, além de existir um depósito no interior da moradia com 89 caixas de 50 pacotes de cigarros das marcas Broadway, Gift, Eight e Gudang, mais quatro caixas de cigarros abertas com 94 pacotes e 13 cartelas de munição calibre 38, de 10 unidades. O total é de 80.240 carteiras de cigarros, o que corresponde a 1.604.800 unidades de cigarros contrabandeados.

Elias reside em Barreiras/Ba e seus comparsas Uedson e Amilton residem em Bom Jesus da Lapa/BA. Eles foram enquadrados com base na Lei do desarmamento, contrabando e associação criminosa.

 

Oferecimento:

Jornal Nova Fronteira