Terapia Nutricional é tema de simpósio no Hospital do Oeste
  • Compartilhe:

Profissionais e estudantes da área da Saúde lotaram o auditório do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), para a quarta edição do Simpósio Multidisciplinar de Terapia Nutricional. Realizado nos dias 30 e 31 de març

ho

Por Thianne Lira

Profissionais e estudantes da área da Saúde lotaram o auditório do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), para a quarta edição do Simpósio Multidisciplinar de Terapia Nutricional. Realizado nos dias 30 e 31 de março e promovido pela Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN) do HO, o evento contou com palestras e mesas redondas, proporcionando um amplo debate sobre a interação de diferentes áreas e especialidades na recuperação do paciente.

Dentre os assuntos abordados no encontro, destaque para temas como obesidade, aleitamento materno e intolerância alimentar. “Nosso intuito é relacionar a importância da alimentação adequada no auxílio ao tratamento das doenças”, comentou uma das palestrantes, a nutricionista Larissa Belo. “O simpósio teve mais uma vez o objetivo de mostrar a importância da capacitação da equipe multiprofissional que trabalha com o paciente em Terapia Nutricional. Todos precisam estar entrosados para que possamos proporcionar ao nosso paciente a melhora do seu quadro clínico”, finalizou o médico da EMTN, Angevaldo Lima.

Jornal Nova Fronteira